SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Flicker120x60eng Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? 121 Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Mini193



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 250 em Ter Mar 09, 2021 7:06 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Pedido “Um Sacrifício Vivo” Watchman Nee
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQui Dez 02, 2021 9:28 am por Patrícia Moreira

» De volta!!!
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyTer maio 25, 2021 12:36 pm por AndreaBussolo

» 39 Livros de Watchaman Nee - DOWNLOAD
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQui Dez 10, 2020 3:34 pm por blisboa

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQui Dez 10, 2020 3:31 pm por blisboa

» TORRENT PARA LIBRONIX
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySáb maio 02, 2020 5:05 am por Rogério Vilaça

» Gospel Book no telegram
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySáb Set 21, 2019 4:37 pm por Luis Carlos de Oliveira

» Bíblia em MP3 Completa
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQua Set 18, 2019 4:01 pm por Semeador Jr.

» LIVROS DO IBADEP EM SLIDES = 20 LIVROS
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySeg Ago 26, 2019 10:40 am por sandromn

» Curso - Universidade Global - Instituto de Correspondencia Internacional
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyTer Ago 06, 2019 2:00 pm por Nikin


 

 A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?

Ir para baixo 
+4
presbitero
Esdras digital book's
REIS
Escriba Digital
8 participantes
AutorMensagem
Escriba Digital
SEMEADOR ILUSTRE
SEMEADOR ILUSTRE
Escriba Digital


Data de inscrição : 20/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyDom Set 23, 2012 5:15 am


Alguns teólogos defendem a idéia de que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas, sim, que contém as Palavras de Deus. O que os irmão acham, ela é ou contém as Palavras de Deus?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gospelbook.net
REIS
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
REIS


Data de inscrição : 20/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyDom Set 23, 2012 7:11 am

Jesus Perguntou ao Doutor da Lei que Havia lhe Indagado como Herdar a Vida Eterna : (Lucas 10.26) E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
Abaixo Coloquei Um Trecho Do Livro A Bíblia Através Dos Séculos.
Veremos o QUE o Mestre Antônio Gilberto Diz Sobre o Assunto :

A Bíblia como o Palavra de Deus

Em resumo, notam-se na Bíblia duas coisas: o Livro e a Mensagem. No capítulo anterior, estudamos a Bíblia como livro; agora a estudaremos como a palavra ou mensagem de Deus. O estudo da Bíblia tem por finalidade precípua o conhecimento de Deus. Isso é visto desde o primeiro versículo dela, do qual se nota que tudo tem o seu centro em Deus. Portanto, a causa motivante de ensinar a Bíblia aos outros deve ser a de levá-los a conhecer a Deus. Se chegarmos a conhecer o Livro e falharmos em conhecer a Deus, erramos no nosso propósito, e também o propósito de Deus por meio do seu Livro seria baldado.
Que as Escrituras são de origem divina é assunto resolvido. Deus, na sua palavra, é testemunha concernente-mente a si mesmo. Quem tem o Espírito de Deus deposita toda a confiança nela como a Palavra de Deus, sem exigir provas nem argumentos. Portanto, sob o ponto de vista legal, a Bíblia não pode estar sujeita a provas e argumentos. Apresentamos algumas provas da Bíblia como a Palavra de Deus, não para crermos que ela é divina, mas porque cremos que ela é divina. É satisfação para nós, crentes na Bíblia, podermos apresentar evidências externas daquilo que cremos internamente, no coração.
O presente século é caracterizado por ceticismo, racionalismo, materialismo e outros "ismos" sem conta. A Bíblia, em meio a tais sistemas, sempre sofre grandes ameaças. Até há pouco tempo, a luta do Diabo visava destruir o próprio Livro, mas vendo que não conseguia isso, mudou de tática e agora procura perverter a mensagem do Livro. Seitas e doutrinas falsas proliferam por toda parte coadjuvadas pelo fanatismo e ignorância prevalecentes em muitos lugares. Nossa crença na Bíblia deve ser convicta, sólida e fundamental; não deve ser jamais um eco ou reflexo dos outros. Se alguém lhe perguntar, leitor: "Por que você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus?" - saberá você responder adequadamente? Muitos crentes têm sua crença na Bíblia desde a infância, através dos pais, etc, mas nunca fizeram um estudo profundo e acurado para verificarem a realidade da origem divina da Bíblia. Apresentamos agora algumas provas da origem divina da Bíblia, as quais evidenciam esse Livro como a Palavra de Deus.

I. A INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA
O que diferencia a Bíblia de todos os demais livros do mundo é a sua inspiração divina (Jó 32.8; 2 Tm 3.16; 2 Pe 1.21). É devido à inspiração divina que ela é chamada a Palavra de Deus. (Ver 2 Timóteo 3.16 no original.) - Que vem a ser "inspiração divina"? - Para melhor compreensão, vejamos primeiro o que é inspiração. No sentido fisio¬lógico, é a inspiração do ar para dentro dos pulmões. É pela inspiração do ar que temos fôlego para falar. Daí o ditado "Falar é fôlego". Quando estamos falando, o ar é expelido dos pulmões: é o que chamamos de expiração. Pois bem, Deus, para falar a sua Palavra através dos escritores da Bíblia, inspirou neles o seu Espírito! Portanto, inspiração divina é a influência sobrenatural do Espírito Santo como um sopro, sobre os escritores da Bíblia, capacitando-os a receber e transmitir a mensagem divina sem mistura de erro.
A própria Bíblia reivindica a si a inspiração de Deus, pois a expressão "Assim diz o Senhor", como carimbo de autenticidade divina, ocorre mais de 2.600 vezes nos seus 66 livros; isso além de outras expressões equivalentes. Foi o Espírito de Deus quem falou através dos escritores. (Ver 2 Crônicas 20.14; 24.20; Ezequiel 11.5). Deus mesmo dá tes-temunho da sua Palavra. (Ver Salmo 78.1; Isaías 51.15,16; Zacarias 7.9,12). Os escritores, por sua vez, evidenciam ter inspiração divina. (Ver 2 Reis 17.13; Neemias 9.30; Mateus 2.15; Atos 1.16; 3.21; 1 Coríntios 2.13; 14.37; Hebreus 1.1; 2 Pedro 3.2.)
Teorias falsas da inspiração da Bíblia
Quanto à inspiração da Bíblia, há várias teorias falsas, que o estudante não deve ignorar. Umas são muito antigas, outras bem recentes, e ainda outras estão surgindo por aí afora. Nalgumas delas, para maior confusão, a verdade vem junto com o erro, e muitos se deixam enganar. Veja¬mos as principais teorias falsas da inspiração da Bíblia.
a. A teoria da inspiração natural, humana, ensina que a Bíblia foi escrita por homens dotados de gênio e força intelectual especiais, como Milton, Sócrates, Shekespeare, Camões, Rui, e inúmeros outros. Isto nega o sobrenatural. É um erro fatal de conseqüências imprevisíveis para a fé. Os escritores da Bíblia reivindicam que era Deus quem fa¬lava através deles (2 Sm 23.2 com At 1.16; Jr 1.9 com Ed 1.1; Ez 3.16,17; At 28.25, etc.)
b. A teoria da inspiração divina comum ensina que a inspiração dos escritores da Bíblia é a mesma que hoje nos vem quando oramos, pregamos, cantamos, ensinamos, an-damos em comunhão com Deus, etc. Isto é errado, porque a inspiração comum que o Espírito nos concede: a) Admite gradação, isto é, o Espírito Santo pode conceder maior co-nhecimento e percepção espiritual ao crente, à medida que este ore, se consagre e procure a santificação, ao passo que a inspiração dos escritores na Bíblia não admite graus. O escritor era ou não era inspirado, b) A inspiração comum pode ser permanente (1 Jo 2.27), ao passo que a dos escri¬tores da Bíblia era temporária. Centenas de vezes encon¬tramos esta expressão dos profetas: "E veio a mim a pala¬vra do Senhor", indicando o momento em que Deus os to¬mava para transmitir a sua mensagem.
c. A teoria da inspiração parcial ensina que algumas partes da Bíblia são inspiradas, outras não; que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas apenas contém a Palavra de Deus. - Se esta teoria fosse verdadeira, estaríamos em grande confusão, por que quem poderia dizer quais as par¬tes inspiradas e quais as não-inspiradas? A própria Bíblia refuta isso em 2 Timóteo 3.16 (ARA). Também em Marcos 7.13, o Senhor aplicou o termo "A Palavra de Deus" a todo o Antigo Testamento. (Quanto ao Novo Testamento, ver João 16.12 e Apocalipse 22.18,19.)
d. A teoria do ditado verbal ensina a inspiração da Bíblia só quanto às palavras, não deixando lugar para a atividade e estilo do escritor, o que é patente em cada livro. Lucas, por exemplo, fez cuidadosa investigação de fatos conhecidos (Lc 1.4). Esta falsa teoria faz dos escritores verdadeiras máquinas, que escreveram sem qualquer no¬ção de mente e raciocínio. Deus não falou pelos escritores como quem fala através de um alto-falante. Deus usou as faculdades mentais deles.
e. A teoria da inspiração das idéias ensina que Deus inspirou as idéias da Bíblia, mas não as suas palavras. Estas ficaram a cargo dos escritores. - Ora, o que é a palavra na definição mais sumária, senão "a expressão do pensamento"? Tente o leitor agora mesmo formar uma idéia sem palavras... Impossível! Uma idéia ou pensamento inspira¬do só pode ser expresso por palavras inspiradas. Ninguém há que possa separar a palavra da idéia. A inspiração da Bíblia não foi somente "pensada"; foi também "falada". (Ver a palavra "falar" em 1 Coríntios 2.13; Hebreus 1.1; 2 Pedro 1.21.) Isto é, as palavras foram também inspiradas (Ap 22.19). Dum modo muito maravilhoso, vemos a inspi¬ração das palavras da Bíblia, não só no emprego da pala¬vra exata, mas também na ordem em que elas são empre-gadas; no original, é claro. Apenas três exemplos: Jó 37.9 e 38.19 (a palavra precisa); 1 Coríntios 6.11 (ordem das pala¬vras no seu emprego).
A teoria correta da inspiração da Bíblia é a chamada Teoria da Inspiração Plenária ou Verbal. Ela ensina que todas as partes da Bíblia são igualmente inspiradas; que os escritores não funcionaram quais máquinas inconscientes; que houve cooperação vital e contínua entre eles e o Espíri¬to de Deus que os capacitava. Afirma que homens santos escreveram a Bíblia com palavras de seu vocabulário, porém sob uma influência tão poderosa do Espírito Santo, que o que eles escreveram foi a Palavra de Deus. Explicar como Deus agiu no homem, isso é difícil! Se, no ser huma¬no, o entrosamento do espírito com o corpo é um mistério inexplicável para os mais sábios, imagine-se o entrosamen¬to do Espírito de Deus com o espírito do homem! Ao acei¬tarmos Jesus como Salvador, aceitamos também a Palavra escrita como a revelação de Deus. Se o aceitamos, aceita¬mos também a sua Palavra. A inspiração plenária cessou ao ser escrito o último livro do Novo Testamento. Depois disso, nem os mesmos escritores, nem qualquer servo de Deus pode ser chamado inspirado no mesmo sentido.
Diferença entre "revelação" e "inspiração" (no tocante à Bíblia)
Revelação é a ação de Deus pela qual Ele dá a conhecer ao escritor coisas desconhecidas, o que o homem, por si só, não podia saber. Exemplos: Daniel 12.8; 1 Pedro 1.10,11. (Quanto à inspiração, já foi dada a sua definição no início deste capítulo.) A inspiração nem sempre implica em revelação. Toda a Bíblia foi inspirada por Deus, mas nem toda ela foi dada por revelação. Lucas, por exemplo, foi inspira¬do a examinar trabalhos já conhecidos e escrever o Evan¬gelho que traz o seu nome. (Ver Lucas 1.1-4). O mesmo se deu com Moisés, que foi inspirado a registrar o que presen¬ciara, como relata o Pentateuco.
Exemplos de partes da Bíblia que foram dadas por revelações:
a. Os primeiros capítulos de Gênesis. Como escreveria Moisés sobre um assunto anterior a si mesmo? Se não foi revelação, deve ter lançado mão de escritores existentes. Há uma antiga tradição hebraica que declara isto.
b. José interpretando os sonhos de Faraó (Gn 40.8; 41.15,16,38,39).
c. Daniel declarando ao rei Nabucodonosor o sonho que este havia esquecido, e em seguida interpretando-o (Dn 2.2-7,19,28-30).
d. Os escritos do apóstolo Paulo. Ora, Paulo não andou com o Senhor Jesus. Ele creu por volta do ano 35 d.C, porém, em suas epístolas, conduz-nos a profundezas de ensino doutrinário sobre a Igreja, inclusive no que tange à es-catologia. Assuntos de primeira grandeza sobre a regeneração, justificação, paracletologia, ressurreição, glorificação, etc, são abordados por ele. - Como teve Paulo conheci¬mento de tudo isso? Ele mesmo no-lo diz em Gálatas 1.11,12 e Efésios 3.3-7: por revelação! Nos seus escritos, há passagens onde essa revelação é bem patente, como em 1 Coríntios 11.23-26, onde ele diz: "Porque eu recebi do Se¬nhor o que também vos ensinei..." Por sua vez, o capítulo 15 de 1 Coríntios, também por ele escrito, é a passagem mais profunda e completa da Bíblia sobre a ressurreição. Diferença entre declarações da Bíblia e registro de declarações
A Bíblia não mente, mas registra mentiras que outros proferiram. Nesses casos, não é a mentira do registro que foi inspirada, e sim o registro da mentira. A Bíblia registra que o insensato diz no seu coração "Não há Deus" (SI 14.1). Esta declaração "Não há Deus" não foi inspirada, mas inspirado foi o seu registro pelo escritor. Outro exem¬plo marcante é o do caso da morte do rei Saul. Este morreu lançando-se sobre sua própria espada (1 Sm 31.4); no entanto, o amalequita que trouxe a notícia de sua morte, mentiu, dizendo que fora ele quem matara Saul (2 Sm 1.6-10). Ora, o que se deu aí foi apenas o registro da declaração do amalequita, mas não significa que a Bíblia minta. Há muitos desses casos que os inimigos da Bíblia aproveitam para desfazer dos santos escritos. A Bíblia registra, inclusi¬ve, declarações de Satanás. Suas declarações não foram inspiradas por Deus, e sim o registro delas. Sansão mentiu mais de uma vez a Dalila; a Bíblia não abona isso, apenas registra o fato (Jz cap. 16). Durante a leitura bíblica, é preciso verificar: quem está falando, para quem está falando, para que tempo está falando, e em que sentido está falando.
O PONTODE VISTA DE ANTÔNIO GILBERTO,DESCRITO ACIMA,É O MESMO QUE EU DEFENDO.A BÍBLIA NÃO CONTÉM A PALAVRA DE DEUS,ELA É A PALAVRA DE DEUS,INERRANTE,ETERNA,INFALÍVEL E DIVINA.

MUITO OBRIGADO MANO ESCRIBA,A PAZ.


Ir para o topo Ir para baixo
http://euvoupraebd.blogspot.com
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Graça e Paz!   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyDom Set 23, 2012 1:46 pm

Faço das palavras do mano Reis as minhas!!!


O árbitro maior da fé cristã não é a teologia em si, nem as "visões" dos homens,não importa quem eles sejam, mas sim a Bíblia Sagrada - A palavra de Deus!
Pr. Raimundo de Oliveira.

A Bíblia é a Palavra de Deus e ela dá testemunho de si mesma!

"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus" Sl 119:89.

"Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente" Is 40:8.

"...mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada" I Pe 1:25

Devemos pregar e crer na divina inspiração da Palavra de Deus, isto é, Inspiração Plenária ou Verbal!
Ir para o topo Ir para baixo
Escriba Digital
SEMEADOR ILUSTRE
SEMEADOR ILUSTRE
Escriba Digital


Data de inscrição : 20/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyDom Set 23, 2012 4:58 pm


A grande questão que eles discutem não são textos onde Deus fala de forma clara e objetiva, mas sim em textos como a palavra que disseram para Jesus: “Tens demônio” Jo 7.20, ou o próprio demônio dizendo: “Lança-te daqui a baixo” Mt 4.6; “Tudo isso te darei se prostrado me adorares” Mt 4.9, ou as palavras que disseram para Paulo: “Este homem é uma peste” At 24.5, e muitos outros textos que eles citam para dizer que a Bíblia contém as Palavras de Deus e não é a Palavra de Deus em sua plenitude. O que os irmãos dizem disso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gospelbook.net
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Graça e paz!   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyDom Set 23, 2012 8:29 pm

Prezado irmão Escriba!

Estes supostos teólogos querem achar "cabelo dentro de ovo" a própria Palavra de Deus diz: "TODA escritura é DIVINAMENTE inspirada" 2 Tm 3:16.

"Toda a Escritura (ou todas as escrituras) é inspirada por Deus e útil." Desta forma, há uma afirmação definitiva de inspiração. Isso pode ser verdade também da segunda maneira, fazendo "inspirada por Deus" descritivo de "cada escritura ", e colocando (é) após kai: ". Toda a Escritura (ou todas as escrituras), inspirado por Deus, também é rentável"
Inspirado de Deus (theopneustos). "Inspirada por Deus."

O apóstolo paulo afirma que TODA a Escritura é inspirada por Deus. A palavra "inspirada" (grego - theopneustos) provém de duas palavras gregas: Theos, que significa "Deus", e pneuo, que significa "respirar". sendo assim, "inspiração" significa "respirado por Deus". Toda Escritura, portanto , é inspirada por Deus; é a propria vida e Palavra de Deus. A Bíblia nas palavras dos seus manuscritos originais, não contém erro, sendo absolutamente verdadeira, fidedigna e infalível. esta verdade permanece inabalável, não somente quando a Bíblia trata da salvação, dos valores éticos,e da moral e também de trechos que supostamente não inspirados que "teólogos sem escrúpulos" (que dizem que não são a palavra de Deus). Ela a Bíblia está isenta de erros em tudo aquilo que ela trata, inclusive a história e o cosmos (veja 2 Pedro 1:20,21 ; sem contar a atitude do salmista para com a Escritura no salmo 119).

Os escritores do Antigo testamentoestavam conscientes de que o que disseram ao povo e o que escreveram é a Palavra de Deus (veja Dt 18:18; 2 Sm 23:2).
Repetidamente os profetas iniciavam suas mensagens com a expressão: Assim diz o Senhor"
Jesus também ensinou que a Escritura é a inspirada Palavra de Deus até em seus mínimos detalhes (Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Mateus 5:18). Afirmou também que tudo quanto Ele disse foi recebido da parte do pai e é verdadeiro (Jo 5:19,30,31).

Qualquer doutrina,comentário, interpretação, explicação e tradição deve ser julgado e avaliado pelas palavras e mensagens das Sagradas Escrituras (Dt 13:3).
É sim,sim ou não não, o que passar disso é de procedência maligna!!!!!!!!

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
presbitero
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
presbitero


Data de inscrição : 20/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: E agora como fica?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySeg Set 24, 2012 9:48 am

Este texto bíblico é a Palavra de Deus ou de satanás?
Jó 2.4,5
4 "Pele por pele! ", respondeu Satanás. "Um homem dará tudo o que tem por sua vida.
5 Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. "

Em I Coríntios 7.12, Paulo diz claramente que o que ele está dizendo é sua própria opnião e não Palavras do Senhor ( ou seja, Palavra de Deus).

Veja: Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.

O que vcs acham: não deveríamos separar as Palavras de satanás das Palavras de Deus e as palavras de Paulo das Palavras do Senhor?

Conclusão: Em certo sentido as Escrituras são as Palavras de Deus, mas também tem o registro das palavras de Paulo, Pedro, Tiago e até de satanás.
Ir para o topo Ir para baixo
Superintendente
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 01/07/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQua Out 03, 2012 3:49 pm

Depois desta explicação do Presbítero a dúvida continua: A Bíblia é a palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?



Ir para o topo Ir para baixo
presbitero
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
presbitero


Data de inscrição : 20/04/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyQua Out 03, 2012 4:51 pm

presbitero escreveu:
Este texto bíblico é a Palavra de Deus ou de satanás?
Jó 2.4,5
4 "Pele por pele! ", respondeu Satanás. "Um homem dará tudo o que tem por sua vida.
5 Estende a tua mão e fere a sua carne e os seus ossos, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face. "

Em I Coríntios 7.12, Paulo diz claramente que o que ele está dizendo é sua própria opnião e não Palavras do Senhor ( ou seja, Palavra de Deus).

Veja: Aos outros eu mesmo digo isto, e não o Senhor: se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.

O que vcs acham: não deveríamos separar as Palavras de satanás das Palavras de Deus e as palavras de Paulo das Palavras do Senhor?

Conclusão: Em certo sentido as Escrituras são as Palavras de Deus, mas também tem o registro das palavras de Paulo, Pedro, Tiago e até de satanás.

O problema amados está na definição de Inspiração em II Tm 3.16.
Ali está dito que toda a Escritura é inspirada por Deus, não está dizendo que toda a Escritura é a Palavra de Deus. O que é Inspiração? Por inspiração entendemos que todos os registros contidos nas Escrituras tiveram a AUTORIZAÇÃO DIVINA PARA SEREM ESCRITOS. A Palavra inspiração não significa que as palavras ditas por satanás ou demônios, ou as instruções erradas dadas pelos ``amigos ´´ de Jó sejam Palavras de Deus. Entendam: Os registros são inspirados por Deus ( Ou seja, foram guiados os Escritores de forma divina em seus escritos). Mas quanto as instruções dos supostos amigos de Jó, elas não servem como regras de fé e conduta, pois o próprio DEus disse que o que eles disseram não era verdadeiro, veja- Jó 42:7 Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também ao Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó.
Se o que eles disseram não é correto, como posso considerar as palavras deles como palavra de Deus? Vejam bem, o que foi inspirado foi o registro daquilo que eles disseram, não os conselhos deles dados a Jó. É essa distinção que devemos fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Jb50
SEMEADOR
SEMEADOR
Jb50


Data de inscrição : 01/01/2013

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptyTer Jan 01, 2013 6:53 pm

Olá, a paz!

A bíblia não é a palavra de Deus, mas contém a palavra de Deus. Assim como contém a palavra dos impios, dos falsos profetas e até de Satanás.
Ir para o topo Ir para baixo
Gamont SJCampos
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 22/02/2013

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySáb Fev 23, 2013 6:58 pm

Graça e Paz a Todos!

Digníssimos irmãos

Bom é nos deleitarmos com os mistérios revelados na Poderosa Palavra de Deus (PPD)

Assim temos que, na Bíblia Sagrada;

Deus Pai fala.....Gn.15.1;Ex.7.5;Lv.11.44;Nm.15.41;Dt.5.6; Sl.81.10;Is.43.11
Deus Senhor Espírito Santo fala....At.8.29; At.10.19; Hb.3.7-11
Deus Filho Senhor Jesus fala.....At.9.5,15; Ap.1.8,17; Lc.23.46
Jesus Cristo, homem fala....Mt.5.1-16; Lc.4.4; Jo.3.3;
Satanás fala.....Gn.3.4; Jó.1.9, 2.4; Mt.4.1-6,9
Homens ímpios falam......1Sm.25.3-15
Homens piedosos falam....Jo.3.4; At.10.30
Homens sábios falam.....Ex.18.17-23
Homens loucos falam....Gn.19.4-5; At.12.21-23
Assassinos falam.....Gn.4;8,13-14; Ex.4.23
Demônios falam......1Rs.22.21; Lc.8.30-33; At.16.17
Anjos falam....Gn.19.12-13; At.10.3-7
Almas falam.....Lc.16.22-31; Ap.6-10
Animais falam......Gn. 3.1; Nm.22.28
Místicos falam.....Nm.22.18-24; 1Sm.28.9
Faraós falam....Gn.41.38; Gn.45.17-20; Gn.5.2
Reis falam....Jz.11.13; 1Sm.22.17; 1Rs.1.32
Mendigos falam....Mc.10.46; Jo.9.9
Prostitutas falam.......Js.2.1-6


É importante sabermos que o Verbo falar não faz da Bíblia a Poderosa Palavra de Deus (PPD), mas o registro de todas essas falas e muitas outras, bem como registros de doutrinas e ensinamentos sim. Esses registros milagrosos, mantidos por milhares de anos fazem dela a Majestosa Palavra de Deus.

Então a Bíblia é, e contem a Palavra de Deus.

Contem a Palavra de Deus porque nela estão palavras de vida eterna...Jo.5.39; Jo.17.3; Rm.2.7; Tt.1.2;

É a palavra de Deus porque essas palavras de vida eterna jamais passarão. Jr.1.12; Mt,5.18; Mc.13.31

Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo.


Ir para o topo Ir para baixo
Kleber
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 01/12/2012

A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? EmptySáb Fev 23, 2013 8:01 pm

Queridos irmãos,


a doutrina da inerrância ou infalibilidade das Escrituras afirma que a Bíblia não erra (daí “inerrância”) ou falha. Tudo que ela afirma é verdade, pois o Deus que inspirou a Bíblia não pode mentir (2 Tm 3.16a cf. Tt 1.2).
Cabe ressaltar, porém, uma diferença entre “registro” inspirado e “pessoas” inspiradas. Quando estou falando sobre pessoas inspiradas, estou me referindo aos escritores da Bíblia, aqueles que foram usados pelo Espírito Santo para escrever a Palavra de Deus (2 Pd 1.20, 21). Quando digo “registro” inspirado estou pensando naquilo que foi produzido, escrito, registrado por esses homens inspirados. Ou seja, refiro-me à Bíblia em si, enquanto livro escrito. Por que estou fazendo essa distinção? Porque tudo que os autores bíblicos escreveram, inspirados pelo Espírito, é verdade, mas eles registraram palavras de homens ou espíritos que nem sempre falavam a verdade. Por exemplo, temos na Bíblia as palavras mentirosas de Satanás e dos escribas de Jerusalém (Gn 3.4; Mc 3.22), mas isso não quer dizer que essas palavras eram inspiradas e, portanto, verdadeiras. O registro dessas palavras é que foi inspirado, não as palavras em si, a não ser que o próprio escritor bíblico endossasse tais palavras como verdadeiras, o que nenhum deles fez.
Há outro dado importante que deve ser considerado no que se refere à inerrância da Bíblia. Refiro-me ao fato de que Deus acomodou sua revelação ao conhecimento de que dispunham os povos da Antigüidade. Isso significa que mesmo que o animal descrito no livro de Jonas fosse uma baleia (Jn 1.17), o escritor do livro ainda assim diria que foi um peixe, pois tudo que nadasse, para os povos da Antigüidade, era peixe. É por isso que Moisés escreveu que o morcego é uma ave, quando sabemos hoje que é um mamífero (Lv 11.13, 19). Para Moisés e os seus contemporâneos, tudo que voasse era uma ave e Deus não se preocupou em ficar explicando coisas assim, pois a Bíblia não teve por objetivo uma linguagem acadêmica ou científica, mas sim uma linguagem que fosse entendida pelos seus escritores e leitores originais.
A doutrina da inerrância ou infalibilidade bíblica está baseada principalmente nos seguintes textos: Sl 119.96, 142, 151, 160; Mt 5.18 (note que tudo que a Bíblia ainda profetiza para o futuro se cumprirá sem erro, infalivelmente); Jo 10.35b e 17.17.

Abraço,

Kleber
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?   A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Bíblia é a Palavra de Deus ou contém as Palavras de Deus?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Você concorda com essa definição de Champlim ?
» PENETRADO PELA PALAVRA DE DEUS - JOHN PIPER
» A Bíblia Judaica e a Bíblia Cristã (Autor: Julio Trebolle Barrera)
» livro curados pela palavra
» feliz por achar semeadores da palavra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA :: ATIVIDADES :: ALIMENTO SÓLIDO-
Ir para: