SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 79 em Seg Out 07, 2013 10:23 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Quase 6000 Livros Evangelicos
Sex Mar 24, 2017 10:21 pm por Daniel Moura

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
Sex Mar 24, 2017 4:17 pm por Daniel Moura

» NOVO FORUM PARA DIGITALIZADORES
Dom Mar 19, 2017 10:52 pm por Daniel Moura

» Lição Juvenis Estudo panorâmico de Apocalipse - Marta Doreto de Andrade
Ter Mar 14, 2017 9:58 pm por GERSÉ SERVO

» Curso básico em Teologia em Cd - Ibadep
Ter Fev 14, 2017 10:48 am por genede

» BATALHA ESPIRITUAL
Qua Fev 08, 2017 8:57 am por NHT

» pedido de livro
Seg Jan 23, 2017 11:37 am por jonny.claus

» O Código da Bíblia III - Michael Drosnin
Qua Jan 18, 2017 5:22 am por rbsromero

» The Chaos of Cults de Jan K. Van Baalen
Dom Jan 15, 2017 12:06 pm por pescadordealmas


Compartilhe | 
 

 Você concorda com essa definição de Champlim ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
presbitero
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
avatar

Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: Você concorda com essa definição de Champlim ?   Qua Set 12, 2012 3:28 pm

BIBLIOLATRIA

Palavra baseada em dois vocábulos gregos, com o sentido de «adoração ao livro». O termo é usado para descrever aquelas pessoas e atividades que se utilizam da Bíblia como única regra de fé e prática, paralelamente à insistência de que a Bíblia não envolve erros de qualquer modalidade. Geralmente, isso é acompanhado pela contenção de que toda razão e ciência humanas deveriam ser sujeitadas ao cotejo com a Bíblia, interpretada literalmente. Isso posto, a Bíblia é transformada em um papa de papel.
A bibliolatria caracteriza-se por uma atitude pugnaz que rejeita apriori todo o estudo e toda e qualquer evidência que mostra que a Bíblia não é um livro perfeito. Mas, visto que a Bíblia tem um lado humano em sua produção, e visto que as produções humanas não são perfeitas, esse elemento humano impede que as Escrituras sejam perfeitas. A bibliolatria também tem a fé de que a Bíblia é a única autoridade possível em assuntos de fé e de moral, e que a sua ciência sempre está certa, mesmo em face de qualquer ciência secular em contrário. Mas a Bíblia não foi escrita como compêndio científico, pelo que muitas das coisas ali ditas são cientificamente ingênuas, expressando conceitos populares. Além disso, a bibliolatria também se caracteriza pela síndrome dos textos de prova, como se todo problema, de qualquer natureza, pudesse ser resolvido pela simples apresentação de um texto de prova, extraído da Bíblia.
A bibliolatria assume diferentes aspectos, depen­dendo de quem lança mão da Bíblia abusivamente. Assim é que, em uma denominação qualquer, a autoridade da Bíblia é usada para promover determinado conjunto de doutrinas particulares, em tomo das quais gira a vida daquela denominação; mas, em uma outra denominação, os mesmos textos de prova são usados para dar apoio a idéias às vezes diametralmente contrárias. Tudo isso concorre para lançar uma nódoa sobre o uso são das Escrituras, como a nossa principal autoridade espiritual. E força sobre a Bíblia uma autoridade sobre campos que lhe são estranhos, além de limitar erroneamente o conceito de autoridade. Ver o artigo sobre Autoridade. (E C)

E AI, A BÍBLIA É PERFEITA OU NÃO? POSSUÍ ERROS OU É INERRANTE?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Flávio Josefo
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 27/04/2012

MensagemAssunto: Re: Você concorda com essa definição de Champlim ?   Qui Set 13, 2012 2:59 pm

A Paz.

Você concorda com essa definição de Champlim ?


NÃO! Mas é exatamente isso que deixa a obra de Champlin tão fabulosa. Queria ter o prazer de apertar a mão de um homem desses e agradecer por tão grande contribuição que nos deu! (não é fanatismo não)
Não me admiro dele ter definido assim, pois nem ao menos evangélico é. Infelizmente ele tem razão quando diz que cada denominação tem uma interpretação diferente da Bíblia. Mas fazer o quê? Só mesmo nossa apologética.

Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
presbitero
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
avatar

Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: Não é evangélico?   Qui Set 13, 2012 4:40 pm

Essa eu não sabia. Tenho todas as obras de Champlim, pelas informações contidas ele se manifesta como evangélico. Apesar de ser um Evangélico um tanto eclético.
Segundo ele mesmo diz: Foi criado pelo seus pais na Igreja Batista. Agora se ele abandonou o Evangelho posteriormente não tenho essas informações.
Mais valeu, muito obrigado por comentar o tópico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
REIS
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
avatar

Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: Re: Você concorda com essa definição de Champlim ?   Qui Set 13, 2012 6:49 pm

ESSE É O RESULTADO QUANDO TRÊS TEÓLOGOS SE ENCONTRAM :CHAMPLIM,PRESBÍTERO E FLÁVIO...KKKKKKKKKKKKKKKKK.
PARTICURLARMENTE AMO AS OBRAS DE CHAMPLIN,,ADMIRO A CAPACIDADE INTELECTUAL DESTE BRILHANTE HOMEM..É CLARO QUE EM OBRAS TÃO EXAUSTIVAS COMO A DELE HAVERÁ DISCORDÂNCIA TEOLÓGICA,,,EU MESMO JÁ DISCORDEI DE ALGUNS PONTOS DE VISTA DELE,,PORÉM,ISTO NÃO ME IMPEDE DE UTILIZAR A OBRA,NEM FAZÊ-LO CÉTICO OU ATEU,,LÊIO SUAS OBRAS COM JULGAMENTO A LUZ DE OUTRAS BOAS OBRAS..SEMPRE SOU CAUTELOZO COM AS TEORIAS,DOUTRINAS,IDÉIAS,OPINIÕES,TEOLOGIAS,CRENÇAS E OUTROS,OU SEJA,EXAMINO TUDO E RETENHO O QUE É BOM,,O QUE TEM APOIO BÍBLICO..E AINDA ASSIM ESTOU CIENTE QUE QUANDO ME PROVAREM,ESTAREI CIENTE EM,se errado de abandonar aquilo que crí ser verdade,E CRÊR NO QUE POR CIÊNCIA BÍBLICA,PROVAREM SER O CORRETO,ISTO COM SÓLIDO ARGUMENTO,..UMA DOUTRINA SÓ PODE SER ABANDONADA,QUANDO NÃO PASSAR PELO CRIVO DAS SAGRADAS LETRAS...
UM ABRAÇOS..A PAZ DOUTORES...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://euvoupraebd.blogspot.com
presbitero
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
avatar

Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: Valor de suas obras   Qui Set 13, 2012 11:34 pm

Meus caros irmãos!

Postei essa definição de Champlin sobre a Bibliolatria não para diminuir o valor de suas obras , Mas para mostrar o quanto até os considerados ``GRANDES INTELECTUAIS´´, não são a palavra final quando o assunto é Teologia Bíblica. Pesquiso as obras de Champlin a mais de 15 anos , e confesso que muita coisa boa tenho absolvido de seus ensinos. Mas quando estamos lidando com TEOLOGIA A RAINHA DAS CIÊNCIAS, Temos que saber discernir o que os teólogos dizem, e aquilo que a Bíblia diz. Como estudante da Bíblia, e tendo à lido por quase vinte vezes de Gênesis a Apocalipse pude em muitos casos deparar com passagens obscuras e de dificil interpretação. Mas quanto ao fato de duvidar da Inerrância e infalibilidade das Escrituras , isso jamais.Pergunto: Como iremos l criar uma Teologia verdadeira em cima de Escritos cheios de erros?
Particularmente admiro demais o Champlin, mas creio que ele seria mais feliz e teria um respeito maior entre os cristãos se defendesse a inerrância e infalibilidade das Escrituras Sagradas. Sei que a Inspiração das Escrituras Sagradas só é válida nos Escritos originais,
( que infelizmente não existem mais), sei também que existem hoje algumas ]``BÌBLIAS´´ [/b]que sofreram muitas mudanças que chegam a serem consideradas heréticas, como é o caso da Tradução do Novo mundo das Escrituras Sagradas, Bíblia usada pelas Testemunhas de Jeová. Apesar de tudo isso temos muitas versões da bíblia que merecem o nosso respeito. Me perdoe meu caro Champlim, mas acusar de bibliolatria aqueles que defendem a Bíblia como única regra de fé e conduta é tratar a Bíblia como um livro qualquer, e não como Palavra de Deus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Graça e Paz!   Sex Set 14, 2012 8:21 pm

Amados e queridos irmãos!

Eu admiro também as obras de Champlin, e como alguns, discordo de certos pontos de sua exegese. Se Champlin é um cético, evangélico, ou ateu isso não tem a maior relevância. Se analisarmos os escritos de outros Ph,d's iremos encontrar muitas e muitas discordâncias entre eles. Isso eu chamo de teologia humana, isto é, cada um tem seu ponto de vista e sua opnião quanto a alguma parte do texto sagrado. O mesmo vemos em tantas traduções e versões e Bíblias de estudo. Posso até mencionar algumas bíblias - Pentecostal, Plenitude, Shedd, Vitória Financeira, Bíblia da mulher que ora, Biblia do pastor e assim por diante. Não sou critico quanto às Bíblias de estudo, até possuo cerca de 8 Bíblias de estudo diferentes, mas o problema é que virou uma especie de lucro, tem Bíblia pra tudo, pro aposentado, pro jovem, pra mulher, pro professor , pra criança, pra finanças, pra oração, pra cego, com letra gigante, palavras de Jesus em vermelho e ai por diante, SÓ FALTA gente compromissada para ler a santa e perfeita PALAVRA DE DEUS.

Creio na inerrância da Bíblia, sendo o único livro que quando lemos o autor se faz presente, vemos a harmonia que a Bíblia tem entre seus livros, históricos, proféticos, poéticos, vemos a harmonia entre os seus escritores que eram pessoas com um grau de intelectualidade diferentes na sua maioria, - Pedro pescador, Mateus publicano, Paulo doutor na Lei, Lucas Médico, Moisés estadista e profeta, Davi pastor de ovelha e posteriormente rei, e na sua maioria escreveram seus livros em datas diferentes, em épocas diferentes, isto é obra de Deus. Não são como hoje em dia quem Teologo Ph.d.dd tem discordância com outros do mesmo patamar.
A Bíblia é a Palavra de Deus e desprezá-la é desprezar o Deus da Palavra.

A paz!

_________________
study Esdras Digital Book's study
Voltar ao Topo Ir em baixo
Escriba Digital
SEMEADOR ILUSTRE
SEMEADOR ILUSTRE
avatar

Data de inscrição : 20/04/2012

MensagemAssunto: Re: Você concorda com essa definição de Champlim ?   Dom Set 23, 2012 5:06 am


Concordo com o que Champlin afirma, pois me considero um BIBLIOLATRA (Refiro-me ao que está escrito em em vermelho). O que ele esqueceu de dizer é que BIBLIOLATRIA é o único tipo de idolatria que não é pecado (Refiro-me ao que está escrito em em vermelho).
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.gospelbook.net
Carlos Henrique Pedrozo
MODERADOR DE LINKS QUEBRADOS
MODERADOR DE LINKS QUEBRADOS
avatar

Data de inscrição : 23/04/2012

MensagemAssunto: Crieo na Palavra de Deus   Seg Set 24, 2012 12:23 pm

Mt 24.35 diz " O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar"

Creio na infalibilidade das Escrituras, pois, creio nas Palavras do Senhor, buscamos muitas vezes nos ater ou apegar ao o que os grandes pensadores falam ou escrevem, pois se diz são grandes, mas Jesus disse aos Saduceus :"errais por não conhecer as Escrituras." Criar-se doutrinas para justificar determinada predileção. Devemos estudar e não somente ler, devemos pesquisar e não nos ater somente aos pensadores famosos, pois Jesus disse : Mt 11.25 - "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11:25-27"
Deus se revela aos humildes de coração e que buscam o conhece-lo verdadeiramente, Somos corpo e como parte do corpo Deus vai se revelar a cada um de nós e as revelações devem ser compartilhadas, e sim debatidas para crescimento do corpo. Não criticadas, compartilhadas. Desculpe se não sou tão bom com as palavras.
Deus abençoe a todos. study
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Você concorda com essa definição de Champlim ?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Você concorda com essa definição de Champlim ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
» Quem é você nos cavaleiros do zodiaco?
» [HQs] O que você leu / tem lido / está lendo?
» Me digam vocês - Superman
» O que você faria se...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA :: ATIVIDADES :: ALIMENTO SÓLIDO-
Ir para: