quevedo SEMEADOR
| Assunto: dicionário etimológico Sáb Dez 26, 2015 5:36 am | |
| Olá, sinto falta de um bom dicionário etimologico, para estudo da bíblia. Alguém poderia digitar algum bom... desde já grato | |
|
NHT SEMEADOR
| Assunto: Re: dicionário etimológico Dom Dez 27, 2015 1:42 pm | |
| - quevedo escreveu:
- Olá, sinto falta de um bom dicionário etimológico, para estudo da Bíblia. Alguém poderia digitalizar algum bom...
Irmão, aqui temos alguns bons... você já tem estes: Pequeno Dicionário de Linguas Bíblicas
Dicionário Internacional de Teologia (AT/NT)
Dicionário Bíblico Strong (Hebraico-Aramaico-Grego)
Dicionário Internacional de Teologia e Exegese do Antigo TestamentoSe estiver faltando algum, informe que tentamos conseguir o link... | |
|
quevedo SEMEADOR
| Assunto: Re: dicionário etimológico Ter Dez 29, 2015 9:47 pm | |
| Desculpe amigo, me expressei mal. Quando me referia a dicionário etimológico, me referia a um da lingua portuguesa. Mas já que vc mencionou o Pequeno Dicionário de Linguas Bíblicas, eu não possuo e não encontrei link pra download, caso possa disponibilizar, agradeceria.
Quanto ao dicionário etimológico da lingua portuguesa fica a sugestão. abçs | |
|
NHT SEMEADOR
| Assunto: Re: dicionário etimológico Qua Dez 30, 2015 3:17 pm | |
| - quevedo escreveu:
- ...já que vc mencionou o Pequeno Dicionário de Linguas Bíblicas, eu não possuo e não encontrei link pra download, caso possa disponibilizar, agradeceria.
(Pelo visto vc não conhece a theWord) Dei uma olhada no Dicionário de Línguas Bíblicas, não gostei muito, indiquei sem ter ainda visualizado... mas quem sabe vc gosta... PDLB - quevedo escreveu:
- Quando me referia a dicionário etimológico, me referia a um da lingua portuguesa.
Quanto aos dicionários de língua portuguesa... eu uso o Houaiss (esse dicionário é show demais!), mas também uso o Michaelis na theWord... tô passando o link do Mini Aurélio também, tudo programa de computador. Mini Aurélio 7ª Edição Dicionário Houaiss | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: dicionário etimológico | |
| |
|