Assunto: Aconselhamento, Qual desses 2? Sex Ago 17, 2012 9:33 am
gnt to querendo me aprofundar no conhecimento Bíblia, onde eu moro nn tem curso de teologia pra ele pelo menos pensa na ocasião entoa to vendo aki alguns livro para começar sozinho
mais qual vcs me recomendam?
primeira da uma lida na Historia dos Hebreus de Flavio Josefo ou parti logo para algum dos Livros de Teologia Sistemática? e alguem poderia me aconselhar algum desses livros de Teologia? tem tandos que eu nn sei nem por onde começar
vlw
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a Consolação do Espirito Santo seja com todos vocês, Amem!
presbitero SEMEADOR FIEL
Assunto: Indicação Sex Ago 17, 2012 11:51 am
Graça e Paz!
Meu querido irmão, para indicar por quais livros vc deve começar seria bom saber a linha teológica de sua denominação. Ou seja, vc é pentecostal, Neo ou tradicional? Calvinista ou Arminianista? Agora quanto a começar por obras de teologia sistemática acho uma boa ideia.
Temos também no fórum muitas obras de teologia do AT e do NT de uma olhada lá.
Outrossim, duas coisas importantes que todo o teólogo deve dominar de primeira mão são: A Hermenêutica e a Homilética. Mas acho melhor vc começar estudando bibliologia pois é umas das primeiras da teologia sistemática. E graças ao irmão Reis temos ai uma grande obra `` A ORIGEM DA BIBLIA´´, uma das melhores e mais completa obra de bibliologia. É isso ai, fica aqui minha indicação. Caso queira estudar Teologia a distancia eu indica a FEST. La vc encontra desde o básico até ao doutorado. ótima escola conclui com eles o Bacharel, o curso de formação pastoral e a agora estou convalidando o meu bacharel 100% a distancia. Vai ai o link para vc visitar o site da escola:
Assunto: Re: Aconselhamento, Qual desses 2? Sex Ago 17, 2012 12:16 pm
presbitero escreveu:
Graça e Paz!
Meu querido irmão, para indicar por quais livros vc deve começar seria bom saber a linha teológica de sua denominação. Ou seja, vc é pentecostal, Neo ou tradicional? Calvinista ou Arminianista? Agora quanto a começar por obras de teologia sistemática acho uma boa ideia.
Temos também no fórum muitas obras de teologia do AT e do NT de uma olhada lá.
Outrossim, duas coisas importantes que todo o teólogo deve dominar de primeira mão são: A Hermenêutica e a Homilética. Mas acho melhor vc começar estudando bibliologia pois é umas das primeiras da teologia sistemática. E graças ao irmão Reis temos ai uma grande obra `` A ORIGEM DA BIBLIA´´, uma das melhores e mais completa obra de bibliologia. É isso ai, fica aqui minha indicação. Caso queira estudar Teologia a distancia eu indica a FEST. La vc encontra desde o básico até ao doutorado. ótima escola conclui com eles o Bacharel, o curso de formação pastoral e a agora estou convalidando o meu bacharel 100% a distancia. Vai ai o link para vc visitar o site da escola:
Assunto: Re: Aconselhamento, Qual desses 2? Sex Ago 17, 2012 1:28 pm
Como você segue uma linha Pentecostal, as obras recomendadas pelo Presbítero são excelentes. Como você já sabe quais os livros Recomendo agora os assuntos: -Bibliologia -Doutrina de Deus (Teologia) -Doutrina de Cristo (Cristologia) -Doutrina do Espirito Santo (Pneumatologia) -Doutrina do Homem (Antropologia) -Doutrina do Pecado (Hamartilogia) -Doutrina da Salvação (Soteriologia) -Doutrina da Igreja (Eclesiologia) -Doutrina dos Anjos (Angelologia) -Doutrina das Ultimas Coisas (Escatologia) E assim sucessivamente...
sergiodz SEMEADOR
Assunto: Re: Aconselhamento, Qual desses 2? Dom Ago 19, 2012 1:49 pm
vlw gnt... com isso tenho material pra algum tempo....
que vos abençoe
outra coisa
estudar português é uma boa? tipo... para uma linguagem mais simples e uso de um vocabulário mais extensos?
nozesxy SEMEADOR
Assunto: Re: Aconselhamento, Qual desses 2? Dom Ago 19, 2012 3:13 pm
tem o curso da ETAD a distancia tb!
abraço!
maxcastelo SEMEADOR
Assunto: Re: Aconselhamento, Qual desses 2? Sáb Set 08, 2012 12:45 am
sergiodz escreveu:
vlw gnt... com isso tenho material pra algum tempo....
que vos abençoe
outra coisa
estudar português é uma boa? tipo... para uma linguagem mais simples e uso de um vocabulário mais extensos?
Estudar português sempre é uma boa.O domínio ou, no mínimo, a familiarização, com a "última flor do Lácio" só trazer-lhe-á ganho. Ah, esse esboço de erudição é só pra tirar onda kkk Fica na paz!