[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Lewis Sperry Chafer (27 de fevereiro de 1871 - 22 de agosto de 1952) foi um teólogo americano. Ele fundou e serviu como o primeiro presidente do Seminário Teológico de Dallas, e foi um membro fundador influente do moderno Dispensacionalismo cristão. Chafer nasceu em Rock Creek, Ohio. Seus pais Thomas e Lomira Chafer, e foi o segundo de três filhos. Seu pai, um pastor, morreu quando ele tinha 11 anos de tuberculose, e sua mãe apoiou a família, ensinando na escola e manter pensionistas na casa da família. Chafer participou da Escola de Rock Creek Pública como um menino, e o New Lyme Instituição em New Lyme, Ohio 1885-1888. Aqui, ele descobriu um talento para a música e coral. De 1889 a 1891, Chafer participaram Oberlin College, onde conheceu Ella Caso Loraine. Eles se casaram 22 de abril de 1896 e formou um ministério evangelístico de música viajando, ele cantando ou pregando e ela tocando órgão. O casamento durou até que ela morreu em 1944.
Ordenado em 1900 por um Conselho de Ministros Congregacionais na Primeira Igreja Congregacional em Buffalo e em 1903 ele ministrou como um evangelista do Presbitério de Troy em Massachusetts e tornou-se associado com o ministério de Cyrus Scofield, que se tornou seu mentor. Durante este período inicial, Chafer começou a escrever e desenvolver sua teologia. Ele dava aulas bíblicas e música na Escola Monte Hermon para meninos entre 1906 a 1910. Juntou-se ao Presbitério de Orange em 1912 devido à crescente influência do seu ministério, no sul. Ele ajudou Scofield na criação da Escola de Filadélfia da Bíblia em 1913. De 1923 a 1925, atuou como secretário-geral da Missão América Central. Quando Scofield morreu em 1921, Chafer mudou-se para Dallas, Texas para pastorear a Primeira Igreja Congregacional de Dallas, onde Scofield havia ministrado. Então, em 1924, Chafer e seu amigo William Henry Thomas Griffith percebeu sua visão de um simples, ensino Bíblico teológico no seminário e fundou Seminário Teológico de Dallas (originalmente Evangélica Faculdade Teológica). Chafer serviu como presidente do seminário e professor de Teologia Sistemática de 1924 até sua morte. Ele morreu com os amigos enquanto esteve em uma conferência em Seattle, Washington em agosto de 1952.
Em 1953, a capela recém construída foi designada “Lewis Sperry Chafer Capela” depois que o líder passou recentemente.
Durante sua vida, Chafer recebeu três doutorados honoríficos: DD de Wheaton , em 1926, Litt.D. de Dallas em 1942, e Th.D. do Seminário protestante Aix-en-Province, França, em 1946. Chafer teve uma tremenda influência sobre o movimento evangélico. Entre seus alunos estavam Jim Rayburn , fundador do Young Life(assim como muitos dos membros Vida Young pessoal primeiros), Kenneth N. Taylor , autor de A Bíblia Viva , tradução e inúmeros futuros educadores e pastores cristãos, incluindo Howard Hendricks , J. Dwight Pentecost , Charles Caldwell Ryrie , J. Vernon McGee ,RB Thieme, Jr. e John Walvoord , que o sucedeu como presidente da DTS.
Chafer foi reconhecido entre os seus amigos e colegas pela sua vida equilibrada, simples. Ele era um líder bem-falante e descontraído e não era um pregador alvoroçado. Chafer acreditava que as verdades básicas para a vida cristã são encontrados em Romanos 5 , um capítulo que ensina sobre a paz, Graça, fraqueza, esperança, sacrifício, amor e alegria.
Em reconhecimento a isso, Seminário Teológico de Dallas oferece um prêmio de início, o Lewis Sperry Prêmio Chafer, a cada ano para o aluno do mestre de se formar do que: "no julgamento da faculdade por causa de seu caráter bem equilibrado cristã, bolsa, e liderança espiritual, melhor encarna e retrata os ideais do Seminário Teológico de Dallas. " Um prêmio adicional, o Lorrain Prêmio Chafer, é concedido ao estudante de
graduação do internacional mestre que: ". No julgamento dos professores, melhores evidências bem equilibrada caráter cristão, bolsa, e liderança espiritual"
O Seminário de Dallas Fundação também criou um programa de caridade chamado Lewis Sperry Chafer Legacy, reconhecendo a graça na vida de Chafer. Chafer é amplamente reconhecido como um dos fundadores do moderno Dispensacionalismo e foi veementemente contra a teologia do pacto. A rigor, ele era um pré-milenista , pré-tribulacional dispensacionalista. Outros aspectos de sua teologia geral pode ser geralmente descrita como enraizada em aspectos dos Irmãos de Plymouth e Calvinismo , uma forma leve de Teologia Keswick em santificação e presbiterianismo , todos estes temperada com foco na espiritualidade baseada no estudo da Bíblia e da vida simples.
A Teologia de Chafer tem sido objeto de muito estudo e debate dentro e fora da comunidade teológica desde a sua morte, especialmente sobre os dois temas maiores do dispensacionalismo e sionismo cristão e , especificamente, que os judeus são um povo chamado a Deus com um propósito separado histórico e plano de cristãos.
Em 1933, Dallas adquiriu o periódico Bibliotheca Sacra e começou a publicar em 1934.Chafer escreveu centenas de artigos para este jornal.
Em 1947, após dez anos de trabalho, ele completou sua Teologia Sistemática em oito volumes. Esta foi a primeira vez que um quadro pré-milenista, dispensacionalista da teologia cristã foi sistematizada em um único formato. Os livros eram tão populares que vendeu a primeira impressão em seis meses e precisava de uma terceira edição em dois anos. A série foi impressa muitas vezes desde então por uma série de editoras.
A Teologia Sistemática de Chafer tornou-se a explicação teológica padrão do dispensacionalismo clássico. Aqueles que desejam entender exatamente o que o dispensacionalismo clássico acredita ter sido dito para começar (e terminar) aqui."Esta é a obra definitiva para usar em entender o que Dispensacionalismo ensina e acredita.