John Ortberg, Jr. (nascido em 5 de maio de 1957, Rockford , Illinois ) é um cristão evangélico autor, palestrante e sênior pastor da Igreja Presbiteriana Menlo Park em Menlo Park, Califórnia , um evangélico com igreja de mais 4.000 membros. Ortberg publicou muitos livros, inclusive o ECPA 2008 Christian Book Award vencedor Quando o jogo acabou, tudo vai de volta na caixa , e de 2002 Christianity Today Book Award vencedorSe você quer andar sobre a água, você tem to Get Out of the Boat . Outra de suas publicações, a vida que você sempre quis , já vendeu mais de 500.000 cópias a partir de 2008. Ortberg obteve seu diploma de graduação de Wheaton College, e seu M.Div. e Ph.D. em clínica de psicologia do Seminário Teológico Fuller . Ele também estudou na Universidade de Aberdeen , Escócia . De 1985 a 1990 atuou como pastor sênior da Igreja da Comunidade de Simi Valley , e depois de 1990-1994 na Igreja da Comunidade Horizons. Ele então se mudou da Califórnia para Illinois para servir como um pastor de ensino na Willow Creek Community Church , até 2003, quando assumiu seu cargo atual em Menlo Park Presbyterian Church, uma igreja multi-campus no norte da Califórnia. Um tema central de seu ensino e os livros é a formação espiritual, a transformação do caráter humano através de experiências autênticas com Deus. Ortberg argumenta que o desejo de conforto e segurança muitas vezes fica no caminho de uma relação autêntica com Deus - quando as pessoas colocam um valor alto demais em ser seguro e confortável que eles podem estar relutantes em lhes pedir fazer os sacrifícios de Deus. Ortberg alertou contra as pressões sociais que dizem as pessoas que mais é sempre melhor, dizendo: "Eu acho que para todos nós, seja qual for seu ministério ou trabalho, a grandeza nunca irá satisfazer a chamada". Em seus livros, ele descreveu o seu próprio desejo de importância e sucesso, e como alcançá-los não em última análise, trazer-lhe felicidade. "Seus desejos", de acordo com Orberg, "se você pudesse chegar ao fundo delas, são para a eternidade".
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Assunto: John Edmund Haggai - 1924.... Qui Ago 09, 2012 8:13 am
Ele nasceu em Louisville, Kentucky, no dia 27 de fevereiro de 1924, sendo filho de Waddy Abraham Haggai, um imigrante sírio, e Mildred, uma moça da Nova Inglaterra, cujos ancestrais colonizaram a América nos anos 1600. Graduado do Instituto Bíblico Moody e da Universidade de Furman, John Haggai foi nomeado "Aluno do Ano" no Moody e já recebeu quatro doutorados honorários. Dentre muitos outros, recebeu em 1988 o Prêmio de Fé e Liberdade concedido pela Fundação Americana de Herança Religiosa.
John conheceu Christine Cox Barker no Instituto Bíblico Moody, onde estudava música sacra, sendo ela uma cantora lírica. Eles se casaram no dia 3 de agosto de 1945 ao final do curso e preparavam-se para o trabalho missionário na China. No entanto, Mao Tsé-Tung proclamou em Pequim, a formação da República Popular da China em 1949 e, depois de tomar posse como presidente, como parte de suas reformas, fechou as portas da China para a entrada de missionários, além de expulsar os que lá serviam.
Seu filho Johnny nasceu no dia 27 de novembro de 1950 em Columbia, Carolina do Sul. Infelizmente, o médico estava bêbado e causou problemas irrecuperáveis a Johnny durante o parto, que o tornou um tetraplégico durante toda a sua vida. Christine Haggai dedicou-se ao filho até o dia em que Johnny faleceu em 14 de fevereiro de 1975 poucos meses depois do seu 24º aniversário.
Com o impedimento de ir para China, John entrou no pastorado. Igrejas floresceram sob a sua liderança. Em 1954 e 1955, sua igreja registrou mais conversões e acréscimos por batismo do que qualquer outra igreja dentre as primeiras onze denominações evangélicas dos EUA. Mais de 420 pregações evangelísticas dentro de um período de 18 meses confirmaram o chamado de Deus para se dedicar a cruzadas evangelísticas. Como evangelista ele pregou para grandes multidões em várias cidades ao redor do mundo.
Em 1964, durante uma viagem ao Líbano, Dr. Haggai percebeu que as várias mudanças ocorridas na geopolítica global, devido ao declínio do colonialismo, exigiam agora novas estratégias para a evangelização mundial. A necessidade de mobilizar nacionais para alcançar seu próprio povo se tornou bem evidente. Depois de muita pesquisa, oração e desenvolvimento, ele fundou o Instituto Haggai.
O primeiro Seminário Internacional de Liderança Avançada foi realizado em setembro de 1969, em meio a um milagre financeiro, pois mesmo diante dos grandes problemas econômicos de seus mantenedores, o Senhor providenciou o valor necessário. Dois docentes importantes neste primeiro seminário foram o Dr. Bob Pierce, fundador da Visão Mundial, e também Rev. Dr. Han Kyung-Chik, fundador da Igreja Presbiteriana Young Nak em Seul.
Apesar das tremendas exigências familiares e ministeriais, Dr. Haggai escreveu muitos livros. Seu livro How to Win Over Worry [Como Vencer a Preocupação] vendeu mais de 2.000.000 de cópias em 19 línguas. Outros livros: My Son Johnny, a pungente biografia da vida de seu filho deficiente que morreu aos 24 anos de idade; Lead On [Seja um Líder de Verdade], um estudo de 12 princípios de liderança; The Leading Edge, a história e a filosofia do Instituto Haggai; How to Win Over Pain; How to Win Over Fear; How to Win Over Loneliness; The Steward; Be Careful What You Call Impossible [Cuidado com o que você Chama Impossível]; The Wackersberg Connection; Paul J. Meyer and the Art of Giving e The Seven Secrets of Effective Business Relationships [Negócios e Relacionamentos].
John Haggai teve a oportunidade de falar para um variado espectro de audiencias: o Parlamento Britânico, a Convenção Internacional dos Kiwanis, a Associação Médica do Texas, banqueiros e investidores internacionais de Wall Street, estudantes da Universidade de Yale e na comemoração dos 25 anos da Guerra da Coréia em Seoul, Korea.
John Edmund Haggai e sua esposa Christine vivem em Atlanta desde 1961, mas sua influência tem tocado a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
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Assunto: John Frame - 1939.... Qui Ago 09, 2012 8:17 am
John M. Frame (nascido em 1939, Pittsburgh, PA) é um americano filósofo e teólogo calvinista especialmente notado por seu trabalho em epistemologia e apologética pressuposicional e teologia sistemática e ética. Ele é um dos principais intérpretes e críticos do pensamento de Cornelius Van Til. Frame recebido graus da Universidade de Princeton (AB), do Seminário Teológico de Westminster (BD), da Universidade de Yale (AM e mestrado. , embora ele estivesse trabalhando em um doutorado e admite a sua falha em completar sua dissertação), e Belhaven Colégio (honorário DD). Ele serviu na faculdade de Westminster Theological Seminary e foi um membro do corpo docente fundador da sua Califórnia campus, e em 2007 ele detém o JD presidente Trimble de Teologia Sistemática e Filosofia no Seminário Teológico Reformado em Orlando, Flórida. Quadro casou com Maria Graça Cummings em 1984, e têm dois filhos, Justin M. Frame e John Frame A.. Ele também tem três enteados: Deborah, Doreen, e "Skip". Quadro é bem conhecido na Reformadas círculos de seus muitos livros, capítulos e artigos. Ele também é um músico de formação clássica e um crítico de cinema, música e outros meios de comunicação. O quadro é conhecido por sua visão crítica dos modos históricos da teologia, incluindo sua crítica de estudiosos como David F. Wells, Bloesch Donald, Mark Noll, George Marsden, DG Hart, Richard Muller, e Michael Horton. Um de seus mais conhecidos artigos nesta veia é intitulado “Machen infantil guerreiro”, que foi originalmente publicado em Alister E. McGrath e Teologia Evangélica: um compromisso dinâmico (Paternoster Press, 2003). O mais recente exemplo é a sua opinião sobre o Michael Horton 's livro cristianismo sem Cristo. Em 1998, Quadros envolvidos em um debate organizado estudante com o então bibliotecário DG Hartsobre o princípio regulador do culto. Quadro usou Doug Wilson 's em casa materiais escolares com seus próprios filhos. Quadro elaborou um cristão epistemologia em sua obra 1987 A Doutrina do conhecimento de Deus. Neste trabalho, ele desenvolve o que chama triperspectivalismo ou multiperspectivalismo que diz que em todo ato de conhecimento, o conhecedor está em contato constante com três coisas (ou "perspectivas") - o sujeito que conhece a si mesmo, o objeto de conhecimento , bem como o padrão ou critérios pelos quais o conhecimento é adquirido. Ele argumenta que cada perspectiva está inter-relacionado com os outros, de tal maneira que, ao conhecer um desses, sabe realmente os outros dois, também. Seu aluno e colaborador Poythress Vern tem desenvolvido esta ideia com relação à ciência e teologia . Teólogo reformado Meredith Kline escreveu uma crítica a essa visão, explicando que Poythress e Frame tinha usado multiperspectivalismo de maneiras que levaram a conclusões incorretas a sério no que diz respeito à relação da posição Kline e Greg L. Bahnsen 's sobre a teologia do pacto (mais especificamente teonomia ). Trabalhos relacionados Introdução à Parte apologética pressuposicional 1 Introdução à Parte 2 apologética pressuposicional Van Til: O Teólogo, 1976 (disponível on-line) ISBN 0-916034-02-X Ética Médica, 1988 ISBN 0-87552-261-0 Perspectivas sobre a Palavra de Deus: Uma Introdução à Ética Cristã, 1990 ISBN 0-8010-3557-0 Evangélica Reunion, 1991 (disponível on-line) ISBN 0-8010-3560-0 Apologética para a Glória de Deus, 1994 ISBN 0-87552-243-2 Cornelius Van Til: Uma Análise do seu Pensamento, 1995 ISBN 0-87552-245-9 Adorar em Espírito e Verdade, 1996 ISBN 0-87552-242-4 Worship Music Contemporânea: Uma Defesa Bíblica de 1997, ISBN 0-87552-212-2 Nenhum outro deus: Uma Resposta a Teísmo Aberto, 2001 ISBN 0-87552-185-1 A salvação pertence ao Senhor: Uma Introdução à Teologia Sistemática, 2006 ISBN 1-59638-018-7 Teologia da série Senhorio A Doutrina do conhecimento de Deus, 1987 ISBN 0-87552-262-9 A Doutrina de Deus, 2002 ISBN 0-87552-263-7 A Doutrina da Vida Cristã, 2008 ISBN 978-0-87552-796-3; porções disponíveis on-line A Doutrina da Palavra de Deus, 2010 ISBN 978-0-87552-264-7, delinear disponíveis on-line Contorno
Fullerton John MacArthur, Jr. (nascido em 19 de junho de 1939 em Los Angeles, Califórnia) é um escritor evangélico dos Estados Unidos e ministro, conhecido por seu programa de rádio intitulado Graça a você. MacArthur é um pastor de quinta geração, um popular autor e conferencista, e tem servido como pastor-professor da Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia, desde 1969, e como presidente do The Master's College (e as respectivas The Master's Seminary), em Santa Clarita, Califórnia. Teologicamente, MacArthur é um batista conservador, um forte defensor da pregação expositiva, um dispensacionalista e um calvinista. Ele foi reconhecido pela Christianity Today como um dos pregadores mais influentes de seu tempo, e é um convidado frequente no Larry King Live como representante de uma perspectiva cristã evangélica. MacArthur foi o autor ou editou mais de 150 livros, mais notavelmente o Estudo Bíblico MacArthur, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu o medalhão livro de ouro. Outros best-sellers incluem o MacArthur série de comentários do Novo Testamento (mais de 1 milhão de cópias), Doze homens comuns, (mais de 500.000 exemplares), e o livro infantil A Fé a crescer, o que rendeu um prêmio ECPA livro cristão. O filho de Jack MacArthur (um pregador realizado em seu próprio direito), John MacArthur foi um atleta e aluno da Bob Jones Universityantes de se transferir para Los Angeles, Pacific College (agora Azusa Pacific University). Mais tarde, ele obteve seu Mestrado em Divindade do Talbot Biola University Theological Seminary, em La Mirada, Califórnia. Ele se formou com honras. De 1964 a 1966, atuou como pastor associado na Calvary Bible Church, em Burbank, Califórnia e, de 1966 a 1969, como representante do corpo docente para Talbot Theological Seminary. Então, em 1969, ele se tornou o terceiro pastor no então a história curta do nondenominational Igreja Comunidade da Graça de Sun Valley, Califórnia. Seu programa diário de rádio, Graças a vós, que agora é transmitido durante a maior parte do mundo, começou como um ministério de gravação de áudio para proporcionar gravações de seus sermões para os membros da igreja que não puderam comparecer. Eles foram a primeira transmissão em Baltimore, Maryland, em 1977. Em 1985, MacArthur tornou-se o presidente do The Master's College (antigo Colégio Batista de Los Angeles), um organismo acreditado, quatro anos, as artes liberais colégio cristão, e, em 1986, ele fundou The Master's Seminary. MacArthur recebeu um doutorado do Seminário Teológico Talbot e um doutorado honorário da faculdade de carência. Algumas obras Evangelho Segundo Jesus (1989) Charismatic Chaos (1993) Nossa Suficiência em Cristo (1998) Envergonho do Evangelho: Quando se torna a igreja como o Mundo (2001) Pense Biblicamente!: Recuperando uma cosmovisão cristã (2003) Fool's Gold?: Verdade Discernir em uma Era de erro (2005) Doze mulheres extraordinárias: Mulheres Que Deus em forma da Bíblia, eo que ele quer fazer com Você (2008) The Jesus Você não pode ignorar: O que você deve aprender com os confrontos Bold de Cristo (2009).
John Wesley nasceu em 1703, durante o reinado da boa rainha Anne. Sua infância foi dirigida por sua mãe, uma mulher rígida e piedosa e seu pai, um homem difícil de agradar. Sua mãe acreditava que os desejos das crianças deviam ser subjugados, que eles deveriam ser açoitados quando não se comportassem e que deviam chorar baixinho depois de açoitados. John era o décimo quarto filho. Ele teria morrido num incêndio em Epworth Rectory se não tivesse sido arrancado das chamas por um vizinho que subiu nos ombros de outro vizinho. Ele tinha sete anos então, e depois disso, sua mãe o lembrou várias vezes que ele era “um tição colhido do fogo”. Ela sentia – e mais tarde ele veio a sentir – que ele tinha sido poupado por um propósito, servir a Deus.
Samuel, o pai de John, era um erudito, que por muitos anos trabalhou numa obra monumental sobre o livro de Jó. Um pregador severo, para não dizer implacável, uma vez exigiu que uma adúltera andasse nas ruas em sua vergonha e ele forçou o casamento de uma de suas filhas depois que ela tentou fugir com um homem que não era o escolhido de seu pai. Com seu pai e sua mãe, John Wesley desenvolveu excelentes hábitos de estudo e também se acostumou com sofrimento físico.
John Wesley foi para Charterhouse School em 1714, para Christ Church College, Oxford, em 1720, e em 1726 foi eleito membro na Lincoln College, Oxford. Depois de aceitar uma posição de pastor auxiliar em Wroote, Lincolnshire, de 1727 a 1729, ele voltou à Oxford não apenas para continuar seus estudos, mas também começar a viver a vida santa. Muitos outros jovens brilhantes tinham um curriculum como o de Wesley, mas poucos tinham a sua dedicação. Ele dominava pelo menos sete idiomas e desenvolveu uma visão verdadeiramente abrangente em todas as áreas da investigação. Sua mente nunca encerrou a busca pelo resto de sua vida. Quando ele voltou de Wroote para Oxford, ele assumiu a liderança de um grupo chamado Holy Club (Clube Santo), iniciado por seu irmão Charles. Aqui, eles buscavam reforçar a fé através do estudo das Escrituras e medindo a qualidade da santidade da vida de cada membro.
O Holy Club fazia mais que pensar e orar. Eles foram às prisões levar salvação aos prisioneiros. Embora eles fossem ridicularizados por seus companheiros de Oxford, de seu grupo de baixa posição saíram homens que se tornaram importantes para aquele tempo, particularmente os irmãos Wesley e George Whitefield. O seu regime exigia jejuns periódicos, encontros regulares para estudo e auto-exame. Somente muito tempo depois foi que John Wesley percebeu que eles seguiam mais a letra do que o espírito do cristianismo.
Em 1735 grandes mudanças atingiram John e Charles Wesley. O seu pai morreu e ambos foram com o governador Ogilthorpe para a colônia Georgia com a bênção e encorajamento de sua mãe. A Georgia foi uma prova para John, que logrou que realmente não gostava dos índios e que sua rigidez não era muito apreciada pelas pessoas da Georgia. Mas importante que isto, foi o contato de John com uma pequena banda de morávios na viagem para a colônia. Estes homens e mulheres destemidamente cantavam hinos durante terríveis tempestades no mar, enquanto ele se desesperava.
Ele queria conhecer a fé que eles pareciam ter. Em 1737 ele retornou à Inglaterra. Devemos dar a John Wesley o crédito, pois ele podia ser crítico o bastante consigo mesmo para parar naquele momento e saber que ele era um ministro experiente para examinar sua falta de fé. Peter Boehler, um morávio, deu-lhe a chave – pregar a fé até que ele a tivesse, e então ele pregava a fé. Então aconteceu que John Wesley habitou na fé até 24 de maio, uma quarta-feira, em 1738, no famoso encontro de Aldersgate, ele teve uma conversão, uma profunda e inconfundível experiência de fé. Seu “coração foi estranhamente aquecido”.
Então seu verdadeiro trabalho começou.
Como tinha uma mente livre, John Wesley ainda conseguia retirar os melhores recursos das melhores mentes do seu tempo. William Law, por exemplo, foi seu professor, amigo e mentor por vários anos; mas Wesley achou que um ingrediente importante estava faltando no programa de Law para uma vida devota. Os seguidores de Platão conseguiram comunicar a Wesley uma estrutura intelectual que era mais espiritual do que material, mas os hábitos mentais de Wesley estavam moldados tanto pelo modelo de análise de Newton do que pelo platonismo. Os morávios eram o mais perto de uma síntese de todos os elementos que ele desejava e pôde encontrar. Ele até mesmo visitou Herrnhut para saber como sua comunidade trabalhava. Mas algo estava faltando lá, como em todo lugar, e em 1740, ele e seus seguidores romperam com os morávios, mas não antes que ele tivesse aprendido a pregar sermões ao ar livre, o que veio a ser uma parte essencial de seu programa mais tarde.
John Wesley tinha 37 anos de idade quando começou a viajar e pregar. Ele freqüentemente exagerava o número daqueles que vinham ouvi-lo. Muitas vezes, as mesmas pessoas que precisaram de sua ajuda eram as mesmas que mais o perseguiam. Ele pregava em púlpitos até que eles fossem fechados para ele, e ele então pregava nos campos abertos. Ele pregava três vezes por dia, começando às 5 da manhã, uma vez que os trabalhadores poderiam parar para ouvi-lo enquanto andavam para o seu trabalho monótono. Algumas vezes ele andava 60 milhas (90 quilômetros) por dia a cavalo. As condições do tempo não importavam; ele fazia seu horário e o cumpria, não importavam as dificuldades. Ele fugia de uma multidão zangada pulando num lago gelado, nadava para fora dele e continuava a pregar novamente. Ele tinha a habilidade de trazer as pessoas hostis para o seu lado.
Ele foi para Gales do Sul em 1741, para o norte da Inglaterra em 1742, Irlanda em 1747, e Escócia em 1751. No total, ele foi à Irlanda quarenta e duas vezes e à Escócia vinte e duas vezes. Ele retornou às cidades vezes e mais vezes. Houve ocasiões em que ele retornava anos depois de sua última visita e registrava que a pequena sociedade que ele ajudara ainda estava intacta e fiel. Ele examinava cada membro de cada sociedade pessoalmente para buscar crescimento espiritual e de fé. As sociedades então formadas proviam a organização local para seu movimento. O que Wesley pregava? Frugalidade, limpeza, honestidade, salvação, boas relações familiares, dúzias de outros temas, mas acima de tudo, a fé em Cristo.
Ele não pedia aos seus ouvintes para deixarem suas igrejas, mas para continuarem indo nelas. Ele lhes deu o refrigério espiritual que eles não achavam fora do círculo. Quando suas décadas de provação produziram décadas de triunfo, as multidões aumentaram. Ricos e pobres vinham para ouvi-lo falar. Ele desenvolveu reder de assistentes leigos. Suas exortações para viver perfeitamente em amor hoje parecem duras, mas considere os efeitos em suas congregações. Os xingamentos nas fábricas pararam, os homens e as mulheres começaram a se preocupar com vestimentas limpas e simples, extravagâncias como chá caro e vícios como o gim foram deixados por seus seguidores, vizinhos deram um ao outro ajuda mútua através das sociedades.
Wesley ensinou tanto pelo exemplo como pelos seus sermões tão medidos. Suas despesas anuais já foram mencionadas. Ele publicou muitos volumes para serem usados em devocionais e direcionou o lucro para projetos, como um local de ajuda para os pobres. Sua vida pessoal estava além de reprovação. Ele traduziu hinos, interpretou as Escrituras, escreveu centenas de cartas, treinou centenas de homens e mulheres e manteve em seus diários um registro da energia dispensada, que dificilmente tem um rival na literatura ocidental. Sua maneira de falar na linguagem do homem comum teve um impacto imensurável no surgimento do inglês moderno, assim como os hinos de Charles Wesley tiveram um grande impacto na música com suas muitas canções sem mencionar a poesia da subseqüente era Romântica.
Mas o impacto dos Wesleys nas classes mais baixas foi além de afetar seus hábitos de vida e modo de falar. John Wesley proveu uma estrutura religiosa que era local e pessoal, bem como energeticamente moral. Sua teologia não tirava a liberdade e o direito de ninguém, pois qualquer um podia achar a graça de Deus para resistir ao diabo e ser salvo, se tão somente buscasse e recebesse. As sociedades que ele formou preservaram em seus estudos um foco de fé – uma fé que também levou a uma maneira de lidar com a realidade da vida das classes mais pobres. A religião não era só para os ricos, mas Wesley também não estava pregando uma revolta contra o anglicanismo – até muito tarde e então quase por um acidente histórico.
O anglicanismo de John Wesley era muito forte, embora os púlpitos anglicanos tornassem-se universalmente fechados a ele. Só quando tinha oitenta e um anos ele permitiu uma pequena divisão entre seus seguidores e a igreja nacional. Tendo mandado muitos homens à América, em 1784 ele ordenou mais pessoas para este esforço missionário e, porque “ordenação é separação”, efetivamente começou uma nova igreja. O conservadorismo dele era tanto político como religioso. Ele publicou uma carta aberta às colônias americanas, aconselhando-as a permanecerem leais à Grã-Bretanha, logo antes da Revolução Americana. Ele não tolerava nenhuma conversa sobre agitação civil na Inglaterra.
Tem se discutido que outras forças estavam trabalhando na Inglaterra além de Wesley e uns outros poucos pregadores. Por exemplo, a Revolução Industrial que estava vindo progrediu mais rápido na Inglaterra do que em qualquer outro lugar, dando aos homens novos tipos de trabalho; a justiça do Sistema de Paz e o sistema de governo com um Primeiro-Ministro eram únicos na sua forma e deram muito mais poder do que era possível em qualquer outro lugar à classe média local e os grandes problemas, que poderiam, de outra forma, causar revolução, simplesmente não estavam presentes depois de 1750. Ainda assim, sem Wesley e seus seguidores, como poderia o ateísmo, tal como existia entre os camponeses franceses, ser evitado e como poderia uma classe inferior oprimida e dominada pelos vícios ter esperança?
John Wesley morreu em 2 de março de 1791, cerca de três anos depois que seu irmão Charles morreu. Até seus anos finais, ele fez a mesma frase de abertura em seu diário a cada ano no seu aniversário, agradecendo a Deus por sua longa vida e sua contínua boa saúde, afirmando que sermões pregados de manhã cedo e muita atividade ao ar livre o mantiveram em forma para a obra de Deus. Desde o momento em que ele tornou-se livre de influências, exceto a de Deus, ele teve cinqüenta anos de serviço constante e fez um bem imensurável à Inglaterra através da perseverança, resistência e fé. Seu legado não se limitou ao seu século ou país, mas sobrevive até hoje na fé de milhões em uma variedade de igrejas.
A seguinte frase foi escrita em seu diário em 28 de junho de 1774:
Sendo hoje meu aniversário, o primeiro dia do septuagésimo segundo ano, eu estava pensando, Como pode ser isso, que eu ache a mesma força que tinha trinta anos atrás? Que a minha vista esteja consideravelmente melhor agora, e meus nervos mais firmes do que eram antes? Que eu não tenha nenhuma enfermidade da velhice, e não tenha mais aquelas que tive na juventude? A grande causa é, o bom prazer de Deus, que faz o que lhe agrada. Os meios principais são: meu constante levantar às quatro da madrugada, por cerca de cinqüenta anos; o fato de geralmente pregar às cinco da manhã, um dos exercícios mais saudáveis do mundo; o fato de que nunca viajo menos, por mar ou terra, do que 4500 milhas (6.750 km) por ano.
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Assunto: John Pollock 1924 - 2012. Qui Ago 09, 2012 2:33 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Rev Dr John Charles Pollock (1924 - 06 janeiro de 2012) foi um autor cristão. Ele foi o biógrafo oficial de Billy Graham e viveu com sua esposa na zona rural de North Devon, Inglaterra. ] Um dos seus melhores livros mais conhecidos é O Apóstolo, uma vida de Paulo. Este livro apresenta o apóstolo Paulo e sua vida como tomada de suas vezes em viagens bíblicas. A história leva o leitor moderno de volta dia na história. Ela retrata Paulo como ele lida com problemas pessoais enquanto tentam lidar com sua conversão ao cristianismo . Ele escreveu extensivamente sobre William Wilberforce , incluindo uma biografia de longa-metragem (1977) que nunca foi fora de catálogo. Ele também escreveu sobre John Newton , o compositor do hino Amazing Grace , e era um membro do conselho do Newton John Projeto. Suas muitas outras biografias incluem Hudson Taylor, John Wesley, Lord Shaftesbury, Gordon de Cartum e Lord Kitchener. John e sua esposa Anne, foram os caminhantes interessados e não barulhento sobre o mau tempo, eles eram com freqüência para visto passeando ao longo das pistas de Devon na chuva, aparentemente impermeáveis ao frio de Exmoor. Esta força de vontade foi a principal característica da vida de John Pollock, que estava cheio de gestão, escrita, jardinagem, história familiar, a música e viagens. John Pollock ficou doente em um passeio pedestre na Escócia e morreu após uma curta doença em 6 de janeiro de 2012.
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Assunto: John Stott 1921 - 2011 Qui Ago 09, 2012 2:35 pm
John Robert Walmsley Stott, CBE (27 de abril de 1921 – 27 de julho de 2011[1]) foi um líder anglicano britânico, conhecido como uma das grandes lideranças mundiais evangélicas. Foi um dos principais autores do pacto de Lausana, em 1974. Em 2005, a revista Time classificou Stott entre as 100 pessoas mais influentes do mundo[2]. Filho de Sir Arnold Stott e Emily Stott, John Stott nasceu na cidade de Londres em 1921. Sir Arnold foi um importante médico na famosa rua de Harley Street. Ele era agnóstico enquanto sua esposa, Emily Stott, era uma luterana que frequentava a paróquia vizinha daigreja anglicana de All Souls, Langham Place. Stott foi enviado para um internato aos oito anos de idade. Inicialmente, foi para uma escola em Oakley Hall. Em 1935, passou à Escola de Rugby. Enquanto estudava na Escola de Rugby em 1938, Stott ouviu o reverendo Eric Nash (apelidado de Bash) pregando um sermão intitulado "O que farei então com Jesus, que é chamado o Cristo?". Depois disso, Nash leu para Stott a passagem de Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo". Mais tarde, Stott descreveu o impacto que esse versículo teve em si: Aqui, então, é a questão crucial que temos que chegar. Será que já abrimos nossa porta para Cristo? Será que já o convidamos? Essa era exatamente a questão que eu precisava ter colocado para mim. Pois, intelectualmente falando, eu tinha acreditado em Jesus durante toda a minha vida, mas do outro lado da porta. Eu tinha regularmente me esforçado para dizer minhas orações pelo buraco da fechadura. Eu até tinha empurrado tostões por debaixo da porta, em uma vã tentativa de acalmá-lo. Eu havia sido batizado, ia à igreja, lia a Bíblia, tinha altos ideais e tentava ser bom e fazer o bem. Mas o tempo todo, muitas vezes sem perceber, eu estava segurando Cristo no comprimento do braço, mantendo-o fora. Eu sabia que abrir a porta teria conseqüências graves. Estou profundamente grato a ele por permitir-me abrir a porta. Olhando para trás agora em mais de 50 anos, percebo que esse passo simples mudou todo o curso de direção e a qualidade da minha vida.
Stott foi orientado por Bash, que escrevia uma carta semanal para ele aconselhando-o sobre como desenvolver e crescer em sua vida cristã, bem como outros aspectos práticos, como líder da União Cristã em sua escola. Obra Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Uma de suas maiores contribuições internacionais são seus livros. John Stott começou sua carreira de escritor em 1954, publicando mais de 40 livros e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã.
Entre os seus títulos mais famosos estão:
Cristianismo Básico. Crer é Também Pensar. Porque Sou Cristão. A Cruz de Cristo. Eu Creio na Pregação. Firmados na Fé. Cristianismo Equilibrado. Entenda a Bíblia. Cristianismo Autêntico. O Perfil do Pregador. Ouça o Espírito, ouça o mundo. O discípulo radical (sua última obra).
A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzida para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
John Calvin Maxwell (Garden City, 1947) é um autor cristão evangélico, conferencista e pastor que escreveu mais de 60 livros, centrado principalmente em liderança, incluindo "As 21 irrefutáveis leis da liderança" e "As 21 indispensaveis qualidades de um líder". Seus livros já venderam mais de dezenove milhões de cópias, com alguns na lista do New York Times Best Seller, traduzidos em mais de 50 idiomas. John C. Maxwell nasceu em Garden City, Michigan, em 1947. Maxwell seguiu seu pai no ministério, graduando-se na Ohio Christian University em 1969, um Mestrado em Divindade na Azusa Pacific University, e um doutorado no Fuller Theological Seminary. Atualmente reside no sul da Flórida com sua esposa, Margaret. Há mais de 30 anos, Maxwell lidera igrejas em Indiana, Ohio, Califórnia e Flórida. Depois de servir como pastor sênior por mais de 14 anos, em 1995 ele deixou a Skyline Church, perto de San Diego, para se dedicar em tempo integral para falar e escrever. No entanto, em 2004, ele retornou ao ministério congregacional na Christ Fellowship, em Palm Beach Gardens, Flórida, onde atualmente é um pastor de ensino. Em 16 de novembro de 2008, ele começou a servir como um pastor convidado na famosa Crystal Cathedral, em Orange County, Califórnia. Suas mensagens são transmitidas em todo o mundo por meio do programa de televisão Hour of Power, visto por cerca de 20 milhões de espectadores. Maxwell atua no conselho de curadores em Indiana Wesleyan University e tem um edifício com o seu nome lá, Maxwell Center for Business and Leadership.
Obras
17 princípios do trabalho em equipe 21 minutos de poder na vida de um líder 25 maneiras de valorizar as pessoas A arte de formar líderes A atitude vencedora As 17 incontestáveis leis do trabalho em equipe As 21 indispensáveis qualidades de um líder As 21 irrefutáveis leis da liderança Como pensam as pessoas bem-sucedidas Competências pessoais que as empresas procuram Dando a volta por cima Faça o hoje valer a pena Liderar e influenciar Minutos de liderança O coração e a mente do líder O líder 360 graus O livro de ouro da liderança O mapa do seu sucesso O sucesso de amanhã começa hoje Segredos da atitude Talento não é tudo Todos se comunicam, poucos se conectam Vencendo com as pessoas Você faz a diferença
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Data de inscrição : 14/04/2012
Assunto: John A. Broadus -1827 - 1895. Qui Ago 09, 2012 2:40 pm
John Albert Broadus (1827-1895) foi um americano batista pastor e professor da Southern Baptist Theological Seminary, um dos pregadores mais famosos de sua época. Charles Spurgeon considerado Broadus "o maior na vida pregadores". Igreja historiador Albert Henry Newman disse mais tarde que "talvez o maior homem os batistas tinha produzido". Nascido em Culpeper County, Broadus foi educado em casa e em uma escola particular. Ele ensinou em uma pequena escola antes de completar seus estudos de graduação na Universidade de Brown sob Francis Wayland e depois estudar para o ministério na Universidade de Virginia . Ordenado em 1850, casou-se com Maria Harrison, filha de Gessner Harrison (1807-1862), professor de línguas antigas da Universidade de Virginia, e tornou-se pastor da igreja batista em Charlottesville . Broadus entregou uma palestra na Universidade da Virgínia em homenagem ao Professor Harrison em 1873. E mais tarde, em 1883, Broadus entregou um endereço na causa confederada no famoso Louisville Cave Hill cemitério. O endereço era uma parte importante da reunião, pois argumentou que ambos os lados estavam parcialmente corretos em suas posições que levaram à guerra. Em 1859 ele se tornou professor de Novo Testamento interpretação e homilética no novo Southern Baptist Theological Seminary (onde mais tarde se tornou o segundo presidente da escola). Durante a Guerra Civil ele serviu por um tempo como capelão de Robert E. Lee o exército no norte da Virgínia. Em 1889, ele entregou as Palestras Beecher em Yale Divinity School Na preparação e entrega dos Sermões (1870) Palestras sobre a História da Pregação (1876, revisado, 1896) Comentário ao Evangelho de Mateus (1886) Sermões e Endereços (1886) Jesus de Nazaré (1890) Memórias de James Petigru Boyce (1893) Harmonia dos Evangelhos (1893) Obras completas Broadus ', homilias e discursos , foram publicados em 1886 e estão disponíveis para leitura em books.
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Data de inscrição : 14/04/2012
Assunto: James Orr - 1844 - 1913. Qui Ago 09, 2012 2:43 pm
James Orr (1844-6 setembro 1913) foi um escocês presbiteriano ministro e professor de história da igreja e teologia. Ele foi um defensor influente da doutrina evangélica e um contribuinte para os Fundamentos. Orr nasceu em Glasgow e passou sua infância em Manchester e Leeds . Ele ficou órfão e se tornou aprendiz de encadernador, entrou na Universidade de Glasgow em 1865. Em 1870, ele obteve um mestrado em Filosofia da Mente, e depois de se formar na faculdade teológica da Igreja Presbiteriana, foi ordenado ministro em Hawick. Em 1885 ele recebeu um DD da Universidade de Glasgow, e em 1890 realizou uma série de palestras que mais tarde se tornou influente a visão cristã de Deus e do Mundo. Ele foi nomeado professor de história da Igreja em 1891 na faculdade teológica da Igreja Presbiteriana Unida. Ele foi um dos promotores primários da união da Igreja Presbiteriana Unida com a Igreja Livre da Escócia , e representou os Presbiterianos Unidos nas conversações de unificação. Depois eles se juntaram em 1900, mudou-se para a Faculdade da Igreja Livre (hoje Trinity College ), como professor de apologética e teologia. Ele dissertou amplamente tanto na Grã-Bretanha e Estados Unidos. Orr foi um crítico do liberalismo teológico (de Albrecht Ritschl especialmente) e ajudou a estabelecer Christian fundamentalismo. Suas palestras e escritos confirmou as doutrinas do nascimento virginal e ressurreição de Jesus, e a infalibilidade da Bíblia. Em contraste com os fundamentalistas modernos e seu amigo BB Warfield , ele não concordava com a posição mais forte da inerrância da Bíblia . Como Warfield, mas também ao contrário modernos fundamentalistas cristãos, ele defendia uma posição que ele chamou de "evolução teísta ", mas que hoje seria chamado criacionismo progressivo. Orr também foi o diretor geral e editor da famosa Enciclopédia Mundial –ISBI – International Standard Bible Ensyclopedia.