[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ele nasceu em 19 de dezembro, em Edimburgo (Escócia), filho de pais judeus. Seus primeiros anos foram gastos em uma escola hebraica na sinagoga em sua cidade natal com os rabinos que ensinavam as tradições do Antigo Testamento e judaica. Aos 14 anos, aprendeu a língua francesa, sem a ajuda do professor, consultar livros da biblioteca. Durante a Primeira Guerra Mundial, serviu como intérprete para os norte-americanos na França. Na idade de 17, emigrou para Nova Iorque (EUA) com sua família e depois fui para San Francisco. Esta cidade tornou-se o Evangelho e depois de vários meses que frequentam cultos pentecostais do "News Missão Good", que foi atraído para uma canção, também experimentou o batismo pentecostal do Espírito Santo.
Estudou no Instituto Bíblico Central (Springfield, Missouri) das Assembléias de Deus. Ele recebeu sua graduação em 1925 e foi convidado a integrar o corpo docente de professores do mesmo. O que ele fez durante 14 anos.
Ele se casou com Irene Graves, filha de um dos pioneiros do movimento pentecostal: FA Graves (1856-1927). Eles tiveram três filhos.
Durante anos ele editou várias publicações, traduzido vários livros e revistas de autoria de escola dominical para professores e alunos da classe de adultos. Durante a Segunda Guerra Mundial fundou um jornal chamado Reveille, para a evangelização dos soldados, que foi fundamental para levar muitos a Cristo.
Em 1937, ele escreveu: "Conhecendo as Doutrinas da Bíblia", uma das primeiras obras de teologia sistemática escrita a partir de uma perspectiva pentecostal. Nenhuma quantidade de teologia sistemática tem desafiado a influência de Pearlman campo missionário pentecostal. É o livro clássico teológico, incomparável na obra missionária para o ensino e preparação dos trabalhadores nacionais pentecostais. Em linguagem simples e abordagens relevantes oferece uma teologia séria e respeitosa de todos os pontos de doutrina que descreve, sempre em busca de uma síntese em pontos tão complexo como o Calvinismo eo Arminianismo. Ele tem uma boa coleção de material, mas, infelizmente, nunca cita a fonte das obras utilizadas.
Eu sabia que, como autor, Myer Pearlman como um estudante da Bíblia Seminário de Santiago, como classes foram inspiradas Teologia Bíblica e fundamentaban em seus livros "Teologia Sistemática" e "Através da Bíblia". Estes dois textos, apesar de simples em termos técnicos, bem estruturado, muito explicativo e acima de tudo, inerentemente bíblica. O primeiro contém uma declaração de que estava impregnada em minha alma, muitas vezes refletir sobre isso agora inspira os meus pensamentos e ações. Na declaração da doutrina sobre a missão da Igreja, Myer Pearlman escreveu:
"A igreja é a luz do mundo, projetado para dissipar as trevas da ignorância moral;
é o sal da terra, para preservar a corrupção moral.
A igreja deve ensinar aos homens que vivem, bem morrer.
Expor o plano de Deus para a regulação de todas as esferas da vida e atividade.
Contrariando a tendência descendente na sociedade,
deve levantar sua voz de advertência;
em todos os pontos de perigo
deve levantar um farol de luz. "