SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Um pequeno trecho ..... Flicker120x60eng Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Um pequeno trecho ..... 121 Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO Um pequeno trecho ..... Mini193



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 250 em Ter Mar 09, 2021 7:06 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Pedido “Um Sacrifício Vivo” Watchman Nee
Um pequeno trecho ..... EmptyQui Dez 02, 2021 9:28 am por Patrícia Moreira

» De volta!!!
Um pequeno trecho ..... EmptyTer maio 25, 2021 12:36 pm por AndreaBussolo

» 39 Livros de Watchaman Nee - DOWNLOAD
Um pequeno trecho ..... EmptyQui Dez 10, 2020 3:34 pm por blisboa

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
Um pequeno trecho ..... EmptyQui Dez 10, 2020 3:31 pm por blisboa

» TORRENT PARA LIBRONIX
Um pequeno trecho ..... EmptySáb maio 02, 2020 5:05 am por Rogério Vilaça

» Gospel Book no telegram
Um pequeno trecho ..... EmptySáb Set 21, 2019 4:37 pm por Luis Carlos de Oliveira

» Bíblia em MP3 Completa
Um pequeno trecho ..... EmptyQua Set 18, 2019 4:01 pm por Semeador Jr.

» LIVROS DO IBADEP EM SLIDES = 20 LIVROS
Um pequeno trecho ..... EmptySeg Ago 26, 2019 10:40 am por sandromn

» Curso - Universidade Global - Instituto de Correspondencia Internacional
Um pequeno trecho ..... EmptyTer Ago 06, 2019 2:00 pm por Nikin


 

 Um pequeno trecho .....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
karmittadmin
ADMIN.
ADMIN.
karmittadmin


Data de inscrição : 10/04/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... EmptyTer Jul 02, 2013 8:07 am

ESTAMOS SOLICITANDO A QUEM TIVER ESTE LIVRO E QUISER NOS ENVIAR, MESMO QUE NÃO ESTEJA DIGITALIZADO, FICAREMOS GRATO.

Donald Kraybill: O Reino de Ponta-Cabeça, O LIVRO CUSTA $ 135,00 SE ALGUÉM QUISER FAZER TAMBÉM DOAÇÃO PARA COMPRA, É SÓ MANDAR UMA MP PARA O ESDRAS.

Um pequeno trecho ..... O_rein10


Durante alguns anos, supus que a cruz era um símbolo do sofrimento. Assim, qualquer tipo de sofrimento pessoal seria uma cruz que teríamos de suportar.

Eu via as tragédias, o infortúnio, os acidentes ou as enfermidades físicas como cruzes.

A cruz seria alguma coisa que não poderíamos evitar, algo que Deus, em Sua providência divina, permitia que me acontecesse.

Na qualidade de discípulo de Jesus, levar a minha cruz significaria aceitar a minha tragédia e suportar todos os sofrimentos sem queixa e sem amargura.

Deus anda conosco em todas as tragédias pessoais.

O Deus que conta cada fio de cabelo de nossa cabeça, por certo também conta cada lágrima.

Mas pensar que carregamos a nossa cruz primariamente através de nossas dores pessoais, é mal entender grosseiramente o sentido bíblico da cruz.


Uma cruz não é algo que Deus põe sobre nós.

Também não é alguma tragédia ou acidente fora de nosso controle.

Uma cruz é algo que escolhemos deliberadamente. Podemos resolver se queremos ou não aceitar a cruz.

Notemos que Jesus usou estas palavras :

“Se alguém quer vir após mim,” . . . as quais subentendem uma escolha livre e deliberada. Para Jesus, a cruz não foi algo que Deus Pai forçou sobre Ele.

Para Jesus, foi o resultado natural, legal e político de Seu ministério da bacia e da toalha .

Muito antes do Getsêmani, Jesus percebeu que uma cruz seria o resultado inevitável de Seu agressivo ministério da bacia e da toalha.

Repetidas vezes, Ele advertiu a Seus discípulos que terminaria por sofrer e morrer.

E até mesmo no Getsêmani, o apelo para que o Pai afastasse Dele o cálice, não foi, primariamente, uma luta contra um plano divino predeterminado.

Pelo contrário foi uma luta para continuar, voluntariamente, a viver no caminho do amor, mesmo em meio à violência física.

Ele teve de lutar contra a tentação de correr, de revidar, de retaliar em face de uma horrenda cruz.

Interpretar a cruz como algo menos do que uma escolha voluntária faz da tentação de Jesus no deserto uma mera farsa.

Outrossim, faz de Jesus uma simples marionete incapaz de pensar e zomba da integridade de Sua vida inteira.

A cruz envolve uma decisão dispendiosa. Suas conse¬qüências sociais custam muito.

Poderíamos parafrasear Jesus ao dizer:

“Tomem a bacia na plena consciência de que isso pode trazer sofrimento, rejeição, castigo e aparente fracasso.”

Jesus aclarou, de três maneiras diferentes, as incitáveis conseqüências sociais para quem queira levar a cruz.

Antes de tudo, devemos estar dispostos a negar a ambição social antes de podermos apanhar a nossa cruz.

Os valores que a nossa sociedade aplaude moldam a ambição pessoal.

Negarmos a nós mesmos não é a mesma coisa que nos diminuirmos ou aviltarmos.

Mas significa recusar-nos a permitir que os valores de nosso meio ambiente secular moldem nossas ambições sociais.

Em segundo lugar, Jesus declarou que se seguirmos o Seu caminho, poderá vir a parecer que “perdemos” nossa vida neste mundo.

Poderemos dar a impressão que somos uns fracassados sociais, se nos atarefarmos em um significativo minis¬tério da bacia.

Visto que os instrumentos de nossa atividade serão então os instrumentos usados pelos escravos, e visto que os escravos são tidos como uns fracassados, poderá parecer que “perdemos” a nossa vida, de acordo com os padrões deste mundo.


Em essência, Jesus dizia que se apanharmos a bacia e a toalha, por causa Dele, o mundo, mui provavelmente, nos descartará.

Por outro lado, se agirmos de acordo com as regras deste mundo, e parecermos bem sucedidos, poderemos “perder” a nossa vida quanto ao reino de Deus.

Um choque assim frontal entre os valores do reino de Deus e os valores deste mundo é um conceito realmente difícil de engolir.

Mas uma exegese bem feita dificilmente poderá produzir outra interpretação.

Jesus deu a entender a terceira conseqüência social da cruz, ao falar na questão da vergonha.

A vergonha é um conceito social.

Jesus observou que talvez nos envergonhemos do ministério da bacia, o qual é totalmente o oposto das correntes sociais prevalecentes.

Por algum tempo, poderemos usar da bacia e da toalha.

Mas o ridículo poderá tentar-nos a desistir, voltando a jogar de acordo com as antigas regras.

E assim, conforme Ele concluiu, se nos envergonharmos Dele e de Suas palavras, Ele também haverá de envergonhar-se de nós (ver Lucas 9:26).

“Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:33).

Esses três indícios apontam para o fato que Jesus não estava falando sobre uma cruz interior, espiritualizada ou mística.

Também não estava falando sobre acidentes de percurso.

Antes, estava descrevendo uma decisão onerosa, uma decisão que arrasta atrás de si reais resultados sociais e diários (ver Lucas 9:23).

Extraído do texto de Donald Kraybill: O Reino de Ponta-Cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
http://ovelhaonline.blogspot.com.br/
Semeador Jr.
MODERADOR SENIOR
MODERADOR SENIOR
Semeador Jr.


Data de inscrição : 20/04/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... EmptyDom Jul 07, 2013 5:10 pm

Olá meus caros!
Por gentileza, dêem uma olhada em: [The Upside-Down...]

Talvez essa semana eu consiga o livro em português - aí é só começar o trabalho...

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: GRAÇA E PAZ!   Um pequeno trecho ..... EmptyDom Jul 07, 2013 8:40 pm

Vai nesta tua força irmão!
Esperamos este trabalho maravilhoso!

Deus te abençoe!
Ir para o topo Ir para baixo
RobertodeCarvalho
SEMEADOR
SEMEADOR
RobertodeCarvalho


Data de inscrição : 18/10/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... EmptyTer Jul 23, 2013 5:13 pm

Irmão,

Precisamos de um tradutor aquí no forum. Temos muitas boas obras em outras linguas que mereciam tradução!

Que Deus nos abençoe! SEMPRE!
Ir para o topo Ir para baixo
https://solodeogratia.blogspot.com
karmittadmin
ADMIN.
ADMIN.
karmittadmin


Data de inscrição : 10/04/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... EmptySeg Jul 29, 2013 4:59 pm

RobertodeCarvalho escreveu:
Irmão,

Precisamos de um tradutor aquí no forum. Temos muitas boas obras em outras linguas que mereciam tradução!

Que Deus nos abençoe! SEMPRE!

Infelizmente não dá tempo tbém para traduzir...espero que apareça mesmo alguém!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ovelhaonline.blogspot.com.br/
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... EmptySeg Jul 29, 2013 7:56 pm

Administradora escreveu:
RobertodeCarvalho escreveu:
Irmão,

Precisamos de um tradutor aquí no forum. Temos muitas boas obras em outras linguas que mereciam tradução!

Que Deus nos abençoe! SEMPRE!

Infelizmente não dá tempo tbém para traduzir...espero que apareça mesmo alguém!

Eu não vou assumir o cargo de tão honroso trabalho, pois já estou traduzindo o comentário de Adam Clarke e falta um bocado!!
Com certeza seria muito bom que eu achasse mais uns irmãos como eu para traduzir obras em inglês que estão disponíveis na net. vamos esperar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um pequeno trecho ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Um pequeno trecho .....   Um pequeno trecho ..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um pequeno trecho .....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno Dicionário Bíblico Autor: S.E. McNair
»  Pequeno dicionário de línguas bíblicas - Larry A. Mitchel - Carlos Osvaldo Cardoso Pinto - Bruce M. Metzger
» Pequeno dicionário de línguas bíblicas Autor: Bruce M. Metzger, Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, Larry A. Mitchel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA :: BEM VINDOS :: MEMBROS DO FORUM-
Ir para: