SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 79 em Seg Out 07, 2013 10:23 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» 39 Livros de Watchaman Nee - DOWNLOAD
Qui Abr 20, 2017 5:08 am por mbembe

» Biblia The Word Completa Via Torrent
Sex Mar 31, 2017 4:42 pm por aquila2000

» Torrent Resources Libronix 14.812 livros (quase 50 gigas)
Qui Mar 30, 2017 10:02 pm por gleno

» Quase 6000 Livros Evangelicos
Sex Mar 24, 2017 10:21 pm por Daniel Moura

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
Sex Mar 24, 2017 4:17 pm por Daniel Moura

» NOVO FORUM PARA DIGITALIZADORES
Dom Mar 19, 2017 10:52 pm por Daniel Moura

» Lição Juvenis Estudo panorâmico de Apocalipse - Marta Doreto de Andrade
Ter Mar 14, 2017 9:58 pm por GERSÉ SERVO

» Curso básico em Teologia em Cd - Ibadep
Ter Fev 14, 2017 10:48 am por genede

» BATALHA ESPIRITUAL
Qua Fev 08, 2017 8:57 am por NHT


Compartilhe | 
 

 Escolha ou destino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jb50
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 01/01/2013

MensagemAssunto: Escolha ou destino?   Ter Jan 01, 2013 7:01 pm

Somos livres para escolher o nosso destino, ou foi Deus que determinou toda a nossa vida?
Voltar ao Topo Ir em baixo
diegocrribeiro
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 13/03/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Qui Jul 18, 2013 11:07 am

Que a paz seja com todos!

O que acho vou responder em poucas palavras com aquilo que percebo em meu espírito.
Primeiro, é muito perigoso analisarmos este assunto do nosso ponto de vista humano, por que não temos o pleno entendimento da visão que Deus tem de nós e do tempo na Sua eternidade, mas é um fato que Deus nos deu o livre arbítrio, sendo assim ele não pode ir contra algo que ele estabeleceu; Porém independentemente da escolha que eu faça, Ele já tem a ciência disto desde o princípio!
Ao criar o homem, Deus já sabia que Adão e Eva pecariam e também é por isso que a biblia diz em apocalipse que o cordeiro que é Cristo tem sido morto desde o princípio, portanto em um ponto de vista Ele nos predestinou para termos a redenção e a adoção de filhos em Cristo (EF 1:4-6)
Isso foi decidido por Deus na eternidade!
Agora, tendo como exemplo a salvação, eu posso entrar nela se escolher e crer em Jesus, e posso dizer que Deus providenciou tudo para isso, como diz EF 1:4-6 Ele me predestinou para isso no sentido de que este foi o Seu plano antes de tudo ser criado.
Porém, nos evengelhos é dito por Jesus que quem crer e for batizado será salvo, porém quem não crer será condenado; Ora, temos que admitir que Deus desde o princípio sabe quem será condenado.

Bom, aonde eu quero chegar é que, Deus nos predestinou desde o princípio a sermos seres que podem escolher e decidir, e como Deus Justo também providenciou os frutos de nossas escolhas.
É importante dizer que, só temos a opção de sermos salvos, porque Jesus Cristo esvaziou-se a si mesmo, deixou a sua glória e assumiu a forma de servo, e achado na forma de servo foi obediente até a morte e morte de cruz.
Nisso vemos que Deus "grita" nos apontando a vontade do seu coração, um altíssimo preço foi pago para que eu tivesse a opção de ter um Salvador que me livra-se da condenação proveniente do fato de eu estar em Adão no princípio quando ele caiu em pecado, hoje porém posso ser transportado e estar em Cristo no qual tenho a vida eterna e sou filho de Deus.

Na minha opinião, hoje eu faço as minhas escolhas, mas tenho que confessar que devido ao seu grande amor por mim Deus faz com que tudo conspire para o meu bem e com constância me aponta  a escolha certa através do seu Espirito em mim e a sua palavra.
Certamente Deus não é alguém que manipula minha mente me fazendo um fantoche, pensar neste tipo de predestinação é um ultraje, este pensamento só pode vir de pessoas que não conhecem o coração do Pai, sinceramente hoje eu sei que se Deus me tirasse o direito de escolha e me manipulasse, de imediato eu seria tudo o que eu quero ser, chegaria a altura de varão perfeito, semelhante a Cristo em tudo, por que este é o desejo do coração de Deus, que eu chegue à maturidade e plenitude.
Porém eu posso escolher, mas me conforta saber que Ele tem trabalhado para minha transformação, e Ele faz isso na medida em que eu coopero com a operação do seu Espírito em mim, e sei que a boa obra que Ele começou em mim Ele também é poderoso para terminar.

Claro que poderia com uma medida de tempo maior, fazer explanações bíblicas com mais referências etc... Mas como disse no começo isto é o que eu sinto em meu espírito.

Deus o abençoe ricamente!
Voltar ao Topo Ir em baixo
coMarcelo
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 06/08/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Ter Ago 06, 2013 9:36 am

Paz a todos, meu primeiro post, e como realizei um estudo em relação a este tema a pouco tempo, tentarei acrescentar algo.

O irmão acima disse tudo, não podemos escolher partido sendo que existem os 2 lados na Bíblia. Mas aí você me afirma, isso é ilógico! Com certeza, diria que é tão complicado quanto o tema trindade e escatologia (milenismo, amilenismo).

No estudo que realizei expliquei o seguinte cenário.
Em mateus 26.34. Jesus revela a Pedro, que irá negar 3x o nome dele antes do galo cantar.
O que precisamos pensar até este ponto, é o que seria revelação! Alguns erroneamente, pensam que revelar seria chutar ou adivinhar algo. Mas quando estudamos que Deus é eterno, e extrapola o nosso tempo, revelação, seria contar algo que irá acontecer, sem surpresas! Foi isso que aconteceu com Pedro.
Foi dado a ele o poder do livre-arbítrio, ele poderia escolher "N's" opções, não ir na crucificação, NÃO negar e negar. Pasmem, o que aconteceu? Pedro mesmo sabendo do futuro, acabou fazendo o que Jesus tinha revelado. Para mim este cenário é perfeito para explicar sobre a soberania de Deus e o livre-arbítrio. Temos livre-arbítrio? Sim, mas a Soberania de Deus também, e ela como Soberana, reina e comanda o nosso livre-arbítrio, o que assusta, é o medo das pessoas de serem comandadas por Deus, sendo que ele é um Deus bom, justo e reto. Difícil de entender.

A Deus toda honra e glória.
Soli deo Gloria.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Jb50
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 01/01/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Dom Ago 18, 2013 1:45 pm

Nada disso, amigos.

As coisas de Deus não se compreendem por estudos ou por inteligência ou razão humana (Pedro,João e Tiago eram iletrados e eram as colunas da igreja), mas por revelação do Espirito de Deus.

Se há livre arbítrio então não há soberania, mas Deus está sujeito ás escolhas do homem para agir, e se há soberania então não há livre arbítrio mas o homem segue um destino determinado por Deus; pois um aniquila o outro.

Por isso Cristo disse:

Citação :
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,
João 15:16
Jesus tem o cuidado de além de mostrar que é ele que elege, destrói o livre arbítrio dizendo: não me escolheste vós a mim.

O livre arbítrio é a raiz de todo o engano que tem feito cativo e ainda faz milhões de pessoas, foi com ele que o diabo enganou a eva para que ela tomasse decisões e o resultado foi a morte, foi com essa doutrina que o diabo quis enganar Cristo no deserto incitando-o a fazer escolhas.

Mas a verdade é que tudo e todos fazem a vontade de Deus, seja o bem seja o mal; seja os anjos seja o diabo; seja o justo seja o injusto; todos lhe obedecem porque todos são seus servos para fazer a sua vontade.

Pois ele é o autor do bem e do mal, ele é tudo em todos, o senhor de tudo.

Citação :
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:27-28
Mais uma vez vemos a sua soberania em que mostra que tanto o judas, como a perseguição dos fariseus, como o juízo do Pilatos, como a rejeição dos judeus, como a prisão do romanos, tudo aconteceu porque assim já estava determinado por Deus e não por escolha do homem.

Portanto, todo o homem é escravo do pecado e está debaixo do domínio do diabo, logo não é livre mas escravo.

Porém, só o eleito pode entender isso e pode compreender o que quer dizer: Cristo, o senhor.

Citação :
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
1 Coríntios 12:3
E sem Deus jamais o homem pode entender a soberania de Deus, antes sempre a rejeita.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gamont SJCampos
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 22/02/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Seg Ago 19, 2013 1:58 pm

Graça e Paz!

As opiniões aqui são consistentes e isso é agradável aos que lêem.

Sempre a polarização calvinismo/Arminianismo que reitero está na periferia da revelação bíblica. O cerne da revelação é o envangelho kerigmático e somente ele.

Somente para ilustrar

Para o calvinismo Deus determina pessoas e escolhe situações
Para o Arminianismo Deus determina situações e escolhe pessoas

Ha passagens suficientes para ambas as teorias na PPD, tanto de prova como de apoio.

Sintetizando minha posição arminiana ilustro que:

a) O Senhor Jesus escolheu 500 pessoas para testemunharem sua ressurreição - 1Co.15:6

b) Das 500 pessoas o Senhor Jesus escolheu 120 pessoas para receberem o batismo com Espírito Santo.

c) Das 120 pessoas o Senhor Jesus escolheu 70 pessoas para o evangelismo missionário - Lc.10:1

d) Das 70 pessoas o Senhor Jesus escolheu 12 pessoas para apóstolos - Mt.10:5

e) Das 12 pessoas o Senhor Jesus escolheu 3 pessoas para comunhão mais intima - Mc.14:33

f) E das 3 pessoas o Senhor Jesus escolheu um para revelações especiais - Jo.21.22 - Ap.1:1

Em todos os casos Deus escolheu pessoas e determinou Situações.


Voltar ao Topo Ir em baixo
diegocrribeiro
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 13/03/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Seg Ago 19, 2013 2:28 pm

Paz irmãos.

Eu concordo (parcialmente) com o que Jb50 escreveu, no meu post anterior tentei conciliar a soberania de Deus com o livre arbítrio, talvez não tenha dado a entender inteiramente o que penso, mas, acima de querer provar que estamos inteiramente certos eu acho que precisamos aprender uns com os outros e colocar toda razão à prova pelas escrituras e pelo Espírito Santo.

Portanto quero continuar este assunto colocando algo, veja espero muito que entendam onde quero chegar, primeiro, nas escrituras temos muitos versículos em que nós, humanos, temos que tomar decisões, fazer escolhas, muitas destas escolhas são frutos de opções que o Próprio Deus Pai nos deu, por exemplo quando em Deuteronômio 30:19
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

Nas alianças que o Senhor fez com, por exemplo Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Davi etc... Nestas alianças Deus dá promessas e dá condições para que experimentassem  o cumprimento das mesmas em suas suas vidas e na sua descendência.

Veja, Deus cumpriu os seu propósitos e sempre cumprirá! Mas escolhas de homens estavam envolvidas, MAS POR FAVOR ENTENDAM,  ESCOLHAS FEITAS DE MANEIRA MÁ NÃO BARRAVAM O CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO DIVINO EM SEU FIM, MAS BARRAVAM O CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO NA VIDA PESSOAL E NA DESCENDÊNCIA ATÉ QUE ALGUÉM SE ACHASSE EM FÉ E EM CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS PARA TER ENTÃO O CUMPRIMENTO EM SUA VIDA PESSOAL E OU EM SUA DESCENDÊNCIA,

O que dizer de Adão e Eva? Deus colocou 2 árvores principais no jardim, a da vida e a do conhecimento do bem e do mau, por que Deus colocou 2 árvores totalmente opostas uma da outra? Não foi para que escolhessem?
Agora veja, Ele alertou que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mau senão certamente morreriam, e também Ele colocou a árvore da vida no centro do jardim, de certa forma mostrando a sua importância, ora, Deus estava aqui expressando claramente a escolha que eles deveriam tomar, mas eles escolheram mau;

Ora, é claro que Deus sabia qual seria a escolha deles, mas veja irmãos, Deus é nobre, se Deus criasse o homem sem nenhuma opção poderia Deus considerar o amor, a devoção e a adoração do homem como sendo genuínos, sabendo que esta seria a sua única opção?

Não somos nós chamados santos? Não é assim que são chamados os cristãos do Novo Testamento? sabemos que esta palavra: SANTO tem na sua essência o sentido de SEPARAÇÃO das coisas do mundo, o que seria portanto a santificação? não seria basicamente a escolha diária de se separar do mundo à serviço e para a Glória de Deus?

Porque se em toda e qualquer escolha BOA ou MÁ que eu faço eu estou servindo a Deus, para que serve então a disciplina de Deus e a sua correção, não são elas uma demonstração do amor Divino nos mostrando o caminho da Vida?  Hebreus 12:9-10
- Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
- Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas Este, para nosso proveito, para sermos participantes da Sua santidade.


Veja, Deus está no controle e ele é Todo Poderoso, e do fruto das minhas más escolhas Ele pode trazer ensinamento e correção.

E no assunto da anulação da nossa escolha, voltemos à Gênesis, Satanás não tentou Eva a apenas fazer uma escolha , o pecado não foi o ato de escolher em si, mas sim o ato de escolher errado, e mais, antes de escolher errado Eva pecou pela incredulidade, pois a serpente falou: certamente não morrereis; Eva acreditou mais nestas palavras do que nas palavras de Deus: certamente morrereis; E a partir deste pecado de incredulidade satanás continuou no processo de tentação até o pecado ser consumado.

A incredulidade foi o primeiro pecado, foi ela que abriu o  caminho para a perdição do homem, e é por isso que agora o caminho de volta para Deus também exige FÉ, fé é o caminho oposto da incredulidade.

Bem sabemos o que dizem as escrituras que tudo o que não vem de fé é pecado, e também que sem fé é impossível agradar a Deus, e que, quem CRER e for batizado será salvo e mais, que somos salvos pela graça MEDIANTE A FÉ

Fica claro que nos perdemos pela incredulidade mas somos salvos pela fé; O que quero dizer com isso é que foi a incredulidade na palavra de Deus que deu brecha ao engano e que tornou o mundo cativo e não o ato de escolher.

Eu creio que foi Ele quem me escolheu e não eu a Ele, e que só cheguei à salvação confessando que Jesus é o Senhor, pelo Espírito Santo; Sabemos o que diz o início de Efésios 1, que fomos escolhidos Nele antes da fundação do mundo, e isto também para que a glória seja Dele, por que em parte, caso contrário, alguém poderia se gloriar diante Dele dizendo que foi salvo apenas por que teve o bom senso de fazer a escolha certa, não é mesmo? E é ai que entra o versículo que diz que ninguém confessa que Jesus Cristo é o Senhor a não ser pelo Espírito, pois as próprias escrituras é que dizem que é o Espírito Santo quem convence o mundo do pecado da justiça e do juízo, toda glória seja dada a Deus! que nos convenceu por seu Espírito!


Irmãos Deus é soberano! e o seu cetro é cetro de equidade, Ele é justo!

O meu alerta é para que não levemos uma vida de passividade diante do mundo, de satanás e de Deus, ora, escolhamos crer em Deus e na sua palavra todos os dias, vamos fazer escolhas ouvindo a voz do Espírito Santo que nos foi dado, pois está escrito que Ele nos guiaria em toda verdade.

Não vamos nos esquecer do galardão, pois sabemos o que está escrito: Apocalipse 22:12
- E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
E também: II Corintios 5:10
- Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

Somos responsáveis pelo bem ou pelo mau que fizermos por meio do corpo, que todas nossas escolhas sejam frutos de obediência ao Espírito Santo, pois de Deus podemos receber o galardão, da mesma forma se fizermos o mal receberemos a justa disciplina;

Encerrando quero ressaltar que devemos depender de Deus e renunciar a árvore do conhecimento do bem e do mal, ora quantas vezes diante de situações ficamos arrazoando e ponderando entre o bem e o mal segundo o nosso próprio entendimento, e não deve ser assim, irmãos nós recebemos a Jesus Cristo, Ele disse que é a própria vida, nós comemos da árvore da vida neste sentido, pois Ele é a vida;

O que quero dizer é que não devemos depender de nós mesmos ou do nosso entendimento do que é certo ou errado para tomar decisões, mas devemos depender da árvore da vida, o próprio Jesus Cristo do qual já nos alimentamos, precisamos ser sensíveis a esta vida em nós, não dependendo apenas da razão, mas nos voltando para o nosso espírito e percebendo se esta vida flui com o testificar e afirmar ou o reprovar, tenho certeza que todos nós já experimentamos essas coisas em nosso espírito não é mesmo?
I Corintios 2:14
- Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.  

Devemos discernir espiritualmente todas estas coisas assim também como devemos fazer com a palavra de Deus nas escrituras, e também nas escrituras do nosso coração, não foi esta a promessa de Deus, escreverei minha lei em seus corações? E que lei é esta, não é o Espirito de Vida de quem Paulo fala? Não é aquele consolador que Jesus prometeu dizendo que nos guiaria em toda verdade? E não não é aquela unção que joão fala em sua epístola afirmando que ela nos ensina todas as coisas?
Sim este é o Espirito Santo, dependamos Dele, e nossas escolhas darão frutos de justiça, e é nisso que o Pai é glorificado que deis muitos frutos, frutos que permaneçam.



Deus abençoe!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gamont SJCampos
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 22/02/2013

MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   Seg Set 02, 2013 12:34 pm

diegocrribeiro escreveu:
O que dizer de Adão e Eva? Deus colocou 2 árvores principais no jardim, a da vida e a do conhecimento do bem e do mau, por que Deus colocou 2 árvores totalmente opostas uma da outra? Não foi para que escolhessem?
Graça e paz a todos

Reitero o que disse acima



Para o calvinismo Deus determina pessoas e escolhe situações
Para o Arminianismo Deus determina situações e escolhe pessoas


Encontramos determinações de pessoas na PPD?...Respondo que é claro que sim.

Para não me alongar.....Jesus é o maior exemplo. Diz a PPD que tudo que havia sido profetizado dele deveria ser cumprido, como de fato foi.

Moises, Joao Batista, Apostolo Paulo, Jeremias, etc, etc, todos foram determinados desde o ventre para situações tambem determinadas.

Encontramos determinações de situações na PPD?...Respondo que é claro que sim.

a) A expulsão do primeiro casal do jardim do Eden,
b) A entrada da familia de Jose no Egito
c) A libertação e a peregrinação do deserto
d) O cativeiro babilônico
e) O arrebatamento da Igreja
f) A grande tribulação
g) O milênio, etc

Se para o Calvinismo Deus determina Pessoas, então ha evidências de que a doutrina de Agostinho e Calvino estão corretas na PPD?  Respondo que parcialemnte sim.

Se para o Arminianismo Deus determina situações, então há evidências de que a doutrina de Arminio está correta na PPD?...Respondo que parcialmente sim.

Partes formam um todo, e é assim que é a PPD, um todo formado por partes reveladas por Deus que estudiosos descobrem e classificam como doutrina tal e outras partes que outros estudiosos descobrem e tambem classificam como doutrina tal e pela ignorância de ambos tornam-se antagônicas sem de fato o serem.

O evangelho verdadeiro é o EVANGELHO KERIGMATICO, o resto é conversa.

Grande abraço a todos na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Escolha ou destino?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Escolha ou destino?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Akai Ito - O fio vermelho do destino
» Poderes Mágicos do Dr. Destino (Níveis Exclusivos)
» Armadura do Dr. Destino (Níveis exclusivos)
» Faça sua escolha, decida seu grupo.
» [Sinopse] Notas de um Destino

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA :: ATIVIDADES :: ALIMENTO SÓLIDO-
Ir para: