SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado
13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

camaral

O recorde de usuários online foi de 79 em Seg Out 07, 2013 10:23 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Curso - Universidade Global - Instituto de Correspondencia Internacional
Qui Jun 01, 2017 9:53 pm por egidiopaixao

» AGRADECIMENTO POR TODOS OS TRABALHOS
Sab Maio 27, 2017 2:44 pm por ruth_happy

» PEDIDO DE LIVRO
Qui Abr 27, 2017 8:10 am por everlanio

» 39 Livros de Watchaman Nee - DOWNLOAD
Qui Abr 20, 2017 5:08 am por mbembe

» Biblia The Word Completa Via Torrent
Sex Mar 31, 2017 4:42 pm por aquila2000

» Torrent Resources Libronix 14.812 livros (quase 50 gigas)
Qui Mar 30, 2017 10:02 pm por gleno

» Quase 6000 Livros Evangelicos
Sex Mar 24, 2017 10:21 pm por Daniel Moura

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
Sex Mar 24, 2017 4:17 pm por Daniel Moura

» NOVO FORUM PARA DIGITALIZADORES
Dom Mar 19, 2017 10:52 pm por Daniel Moura


Compartilhe | 
 

 Reverência nos Cultos...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
josijusts
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 07/08/2012

MensagemAssunto: Reverência nos Cultos...   Sab Ago 11, 2012 5:59 pm

A Paz do Senhor

Na minha Igreja a irreverência nos cultos é assombrosa! Começando da pontualidade, que não existe... Toda vez o culto começa no mínimo 15 minutos atrasado, cada um chega a hora que quer, atrapalhando o decorrer do culto. E as pessoas que já chegaram também não colaboram, ficam saindo dos seus lugares, conversando, as crianças ficam pra lá e para cá - uma verdadeira feira livre! A reverência e a pontualidade é totalmente ignorada na minha igreja. Textos como a purificação do tempo (Jo. cap.2) ou outros que ordenam o zelo com as coisas de Deus não surtem nenhum efeito!
Queria saber o problema é só na minha igreja? Na igreja de vocês acontecem esses problemas? Como incentivar os crentes a chegarem no horário e serem reverentes no culto?

Encarecidadamente aguardo um reposta!

Graça e a Paz do nosso Senhor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gamont SJCampos
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 22/02/2013

MensagemAssunto: Re: Reverência nos Cultos...   Ter Out 01, 2013 1:35 pm

josijusts escreveu:
A Paz do Senhor

Na minha Igreja a irreverência nos cultos é assombrosa! Começando da pontualidade, que não existe... Toda vez o culto começa no mínimo 15 minutos atrasado, cada um chega a hora que quer, atrapalhando o decorrer do culto. E as pessoas que já chegaram também não colaboram, ficam saindo dos seus lugares, conversando, as crianças ficam pra lá e para cá - uma verdadeira feira livre! A reverência e a pontualidade é totalmente ignorada na minha igreja. Textos como a purificação do tempo (Jo. cap.2) ou outros que ordenam o zelo com as coisas de Deus não surtem nenhum efeito!
Queria saber o problema é só na minha igreja? Na igreja de vocês acontecem esses problemas? Como incentivar os crentes a chegarem no horário e serem reverentes no culto?

Encarecidadamente aguardo um reposta!

Graça e a Paz do nosso Senhor!

Graça e Paz!

Depois de um ano chegou sua resposta..rss
Espero que ainda esteja nesta Igreja e acessando este fórum..

Bem, brincadeira a parte, sua preocupação é pertinente, é atual, e é uma realidade lamentável em muitas igrejas ditas evangélicas, maiormente as pentecostais.

É importante salientar que tudo, mas tudo mesmo, relativo a Poderosa Palavra de Deus (PPD) se cumpre sem exceção.

Vejamos:

1- O Senhor Jesus disse que os filhos das trevas são mais prudentes do que os filhos da luz. Lc.16:8

2 – O Senhor Jesus também disse que quando voltasse a Terra não haveria fé, Lc.18:8, e sem fé  impossível agradar a Deus. Hb.11:6. Não havendo fé genuina o que existe é um amontoado de crentes “nominais” sem de fato estarem ligados na videira.  Se uma reunião de crentes para cultuar o Senhor não agrada a Deus obviamente Ele não está presente nesses cultos onde deveria ser adorado verdadeiramente, pois se estivesse presente com certeza estas Igrejas seriam bem diferentes. O "mantra" hoje nos púlpitos é “adoração”, tudo é “adoração”, cantar besteiras em alto som é “adorar”, ofertar é “adorar”, ir a igreja e “adorar”, concordar com os pastores e lideres fracos e corruptos é “adorar”, orar de mãos dadas é “adorar”. “Adorar” é o que mais importa, o resto é secundário e as vezes nem isso.

3- É importante entender que Deus procura os que o adoram em Espírito e em Verdade, e isso é muito mais do que chorar em igrejas com canções especialmente elaboradas para provocar fortes emoções e  sensacionalismos que encobrem o verdadeiro arrependimento.

4 – Pouco tempo é dedicado a exposição da Palavra e no curto tempo dedicado a PPD não se prega mais santificação, arrependimento, conversão. Há bençãos para todos não importa como esteja a vida espiritual, só o fato de estarem na igreja já agrada a Deus. Basta fazer um apelo, um convite e um simples levantar de mão faz de alguem um novo membro da familia de Deus que, com certeza dificilmente terá sua vida transformada e possivelmente nem frequentará a mesma igreja.  Grupos de louvor ocupam tempo precioso que deveria ser dedicado a pregação da PPD. Pobreza é sinal de castigo divino, lutas são provas de que Deus não está com as pessoas,etc. A prosperidade material é chancela de Deus na vida dos crentes. Isso tudo só atrai pessoas vazias que não se arrependem e nem querem comunhão verdadeira com Deus, querem apenas usufruir do que podem conseguir com o Poderoso nome do Senhor Jesus.  Quem melhor para cuidar dessa gente senão doutores  que eles mesmo desejam?

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério". 2Tm.4.3-5

A PPD impõe o ato de congregar, Hb.10:25, porque isso é essencial para o crente como cidadão do céu e coletivamente como cidadão comum. Por favor, entenda que nos cultos há manifestações de Deus tanto subjetivas como coletivas, ou seja, Deus se manifestas subjetivamente para os fieis que sofrem muito com o abandono da Igreja, com os maus tratos com as ovelhas e com o desrespeito dos líderes e seus liderados, mas eles, os fiéis permanecem em seus lugares porque creem que Deus está no controle de tudo e não ficam passivos. Oram, jejuam e praticam a verdadeira adoração.

Já a manifestação coletiva do Senhor Deus depende de um conjunto de fatores essenciais que via de regra partem dos púlpitos e se estendem a igreja. A manifestação coletiva, ou seja de Deus para muitos ao mesmo tempo ou para toda a igreja é hierárquica e deve partir de cima para baixo, porque Deus respeita sua Palavra revelada. Quando nã há manifestação coletiva de Deus na igreja tenha certeza que a liderança principal é fraca, sem discernimento e comprometida com valores mundanos.

5- Em Hebreus está escrito que devemos imitar nossos Pastores, sem sombra de dúvidas a igreja espelha a personalidade do seu Pastor, até mesmo por cumprimento da Palavra de Deus. É muito simples de se observar. Quando os líderes são comprometidos com o Reino de Deus, a obra flui, cresce e todos são edificados. Quando os líderes não são comprometidos com o Reino a Igreja sofre com desordem, com desrespeito a liturgia e é claro que o conjunto desses fatores abre brecha para demônios atuarem sem serem percebidos. Como hoje em dia consagra-se por status social, por favores pessoais e por interesses diversos, é claro que esses líderes usam a igreja para auto promoção, para orgulho pessoal e para escândalo do reino de Deus. Mas não se esqueça que tudo isso é para cumprimento da Palavra e estes Pastores e líderes despreparados, sem visão do reino e sem discernimento e sem unção e sem autoridade são para castigo da própria igreja como diz Tessalonicenses. Lembra-se dos Reis de Israel? Leia os dois livros de Reis e os dois de Crônicas e você entenderá bem o que digo. Infelizmente escrevo isso com tristeza, porém embasado na PPD. Hoje em dia existem Pastores e Líderes que não possuem o bom cheiro de Cristo, mas fedem a carniça no mundo espiritual.

6- A PPD afirma em Timóteo, em Pedro e em Judas que nos últimos tempos se levantariam homens que seriam manchas nos banquetes do justos, homens sensuais e sem o Espírito, amantes de si mesmos e que fariam negócios das coisas de Deus. Esses homens são, é claro muitos líderes atuais. Tudo isso se cumpre com Pastores e líderes despreparados que visam tudo menos o que engrandeça o nome de Deus, abrem e vendem igrejas como se o povo fosse gado, torcem para times de futebol e usam camisas, bones e apetrechos de seus times e fazem apologias de coisas mundanas. Desrespeitam a liturgia e só trabalham com aqueles que aceitam suas condições, porque os demais que os contrariam sao ignorados por eles.

7- É muito comum, grandes igrejas realizarem encontros de casais e outros encontros quaisquer cobrando somas que os pobres não podem pagar. Para os pobres se quiserem sempre há uma oração no final dos cultos. Parece que a função primordial das igrejas modernas na cabeça vazia de muitos líderes é organizar eventos, passeios turisticos e encontros disso e daquilo, almoços  churrascos, festas diversas, etc e é claro cobrando por tuso isso.

Prezado irmão a resposta para essa sua questão é extensa, mas entenda  uma coisa, por favor:

a) Em certas Igrejas Jesus está do lado de fora batendo e pedindo para entrar porque se Ele como Deus e Senhor estivesse dentro dela, da igreja, haveria respeito, temor, alegria e arrependimento, salvação, conversão genuína, manifestações de união entre os irmãos e é claro, manifestações objetivas de Deus para a Igreja coletivamente.

b) A igreja de Cristo é poderosa, invisível e as portas do inferno não prevalecem contra ela, mas as igrejas como instituições humanas se não seguirem a orientação Bíblica de ordem e decência tendem a falir e a escandalizarem se tornando em locais de encontros sociais onde o Senhor Jesus é um ídolo e não um Deus, onde o ventre é o deus maior, onde os sinais se possível fosse enganariam até os escolhidos porque são realizados por demônios, onde as fábulas usurpam o lugar da autoridade divina autêntica e onde os líderes e Pastores são engrandecidos pela ignorância do povo e se fortalecem com ela. Onde as músicas mundanas e barulhentas sacodem o corpo e sufocam a alma, onde as lágrimas escorrem por emoção fechando as portas do entendimento e onde os pecados são justificados por lideres e Pastores incompetentes e mundanos. Como a maioria do povo evangélico é ignorante e analfabeto espiritualmente voltam para seus lares crendo que ouviram Deus falar sendo que Ele nem esteve presente nos cultos. Lembra-se de Herodes? Voz de deus e não de homem. Atos.12:19-23. Quando se é ignorante nas coisas de Deus glorifica-se Deus por ações diabólicas e por ações meramente humanas e vazias de Deus e cheias de altivez.

Mas não se iluda, tudo isso é cumprimento da Poderosa Palavra de Deus e por mais estranho que seja, o Senhor Deus está no controle de tudo. Suas ovelhas conhecem a sua voz e delas Ele é conhecido.

Não olhe para isso como empecilho (lembra-se? deixar de lado os embaraços, leia hebreus 12.1) e sim como cumprimento da Palavra de Deus, como diz a PPD, olhando somente para Jesus, autor e consumador da nossa fé. porque em Tessalonicenses diz que Deus permite a operação do erro no meio do seu povo e em Romanos diz que Deus entrega as pessoas que não o honram aos seus próprios prazeres.

Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Mt.22:14. Entenda isso como sendo os muitos chamados que enchem as igrejas, aproveitam a bondade de Deus, convivem com a misericórdia de Deus, veem os milagres de Deus, mas não conhecem Deus, Tt.1:16, enganam e são enganados. São como insetos ao redor da luz. Mas os escolhidos seguem em frente, leem a PPD, meditam nela, aplicam a fé, obedecem a Deus em tudo e louvam com o coração e não somente com os lábios.

Se o seu compromisso for com Deus olhe tudo isso e sinta tristeza em seu coração porque é realmente muito triste, mesmo sabendo que se trata da soberana vontade de Deus, aí dependendo da sua fé fale com Ele e pergunte se você pode ficar na brecha por sua igreja. Se for essa a vontade de Deus e voce aceitar, milhares de demônios virão sobre você e saberá então o que é uma guerra  espiritual, mas não se apavore, maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

Toda essa explanação se refere exclusivamente as igrejas que se encaixam no perfil especificado acima por você. Sei que você nada falou sobre os Pastores e as lideranças, mas se há confusão e desrespeito com a Palavra, com a liturgia e com a ordem dos cultos é claro que a liderança é no mínimo conivente. Como afirma a PPD "Muda-se o sacerdote, muda-se o costume". Jamais generalizo e sei que existem igrejas que ainda mantém o padrão Bíblico. De repente na sua igreja é uma situação passageira e pode melhorar. De qualquer forma, ore para que Deus troque os líderes, se for essa a vontade d'Ele, ou de a eles visão da obra, discernimento e autoridade e fique no seu lugar porque sua bênção se você for fiel ninguém pode roubar. Se voce ficar  mudando de Igreja sua fé tende a arrefecer. Lembra-se? Por aumentar a iniquidade o amor de muitos esfriará. De acordo com a revelação na PPD a situação em geral tende a piorar em todos os sentidos. Não se deixe abater por isso, creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

O Senhor Jesus está conosco. A Ele toda verdadeira adoração, honra e Poder, Majestade e Glória pelos séculos dos séculos. Amém.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fernando Maio da Silva
SEMEADOR
SEMEADOR


Data de inscrição : 05/09/2016

MensagemAssunto: Re: Reverência nos Cultos...   Seg Set 05, 2016 12:41 pm

josijusts escreveu:
A Paz do Senhor

Na minha Igreja a irreverência nos cultos é assombrosa! Começando da pontualidade, que não existe... Toda vez o culto começa no mínimo 15 minutos atrasado, cada um chega a hora que quer, atrapalhando o decorrer do culto. E as pessoas que já chegaram também não colaboram, ficam saindo dos seus lugares, conversando, as crianças ficam pra lá e para cá - uma verdadeira feira livre! A reverência e a pontualidade é totalmente ignorada na minha igreja. Textos como a purificação do tempo (Jo. cap.2) ou outros que ordenam o zelo com as coisas de Deus não surtem nenhum efeito!
Queria saber o problema é só na minha igreja? Na igreja de vocês acontecem esses problemas? Como incentivar os crentes a chegarem no horário e serem reverentes no culto?




Encarecidadamente aguardo um reposta!

Graça e a Paz do nosso Senhor!



A paz amado(A)

Lamentavelmente chegamos num ponto onde o RESPEITO e a REVERÊNCIA saíram de nossos templos faz muito tempo.

Faço coro com vc meu irmão(a) pois na igreja que congrego infelizmente a tônica é a mesma.

Antigamente as pessoas chegavam nas igrejas, dobravam seus joelhos e iam conversar primeiro com o PAI. Eu ainda procuro manter essa disciplina de forma consciente, não pq seja melhor que ninguém, mas entendo que ser a postura adequada no momento que vc chega no templo para ADORAR AO PAI.

E o que se vê, são pessoas conversando alto, dando gargalhada, sabe, um desrespeito total dentro da CASA DE DEUS. E o pior, não respeitam nem os outros que estão tendo um momento de comunhão com Deus.

PAIS que não dominam filhos, que levam brinquedo para a Casa de Deus, um verdadeiro pardieiro, contrariando cabalmente as Escrituras que dizem:

"GUARDA TEU PÉ QUANDO ENTRARES NA CASA DE DEUS"

Eclesiates 5.1


...a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.
Salmos 93:5.


Sabe, depois reclamam que Deus não opera, que o culto estava fraco.... um bando de alienado que não tem reverência na CASA DE DEUS.

Vejam na IGREJA CATÓLICA se existe essa FALTA DE REVERÊNCIA ?

Infelizmente essa geração de evangélicos é uma VERGONHA para o Reino de Deus.

Deixo o meu protesto !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Reverência nos Cultos...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Reverência nos Cultos...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA :: ATIVIDADES :: ALIMENTO SÓLIDO-
Ir para: