SEMEADORES DA PALAVRA
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 Autores com a Letra - W

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MensagemAssunto: Autores com a Letra - W   Qui Ago 09, 2012 3:01 pm

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MensagemAssunto: W. E. Vine 1873 - 1949   Qui Ago 09, 2012 3:09 pm

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William Edwy Vine (1873 a 1949), comumente conhecido como WE Vine, foi um Inglês estudioso da Bíblia, teólogo e escritor, famoso pelo Dicionário Vine de Palavras do Antigo e Novo Testamento.
Vine nasceu no segundo trimestre de 1873, em Blandford Forum , Dorset. O seu pai dirigia a Escola Monte Radford , que se mudou, em 1875, para Exeter , e, foi neste local que Vine foi levantado. Ele se tornou um cristão em uma idade adiantada e foi batizado pelos Irmãos Plymouth em Fore Street, Exeter. Aos 17 anos, Vine tornou-se professor na escola de seu pai, antes de passar para Aberystwyth para estudar na University College of Wales . Mais tarde, ele completou sua educação na Universidade de Londres , recebendo um BA e MA em Clássicos Antigos, em 1906. Vine casado com Phoebe Baxendale, no 3 º trimestre de 1899, - casa de Phoebe em Lancashire município. Em 1909, ele aceitou um emprego no escritório de Ecos de serviço , um serviço de apoio-missionário e revista, com base em Bath. Em 1911, o serviço mudou definitivamente para Widcombe Crescent, Bath. O censo 1911 mostra William como o vice-diretor do Monte Radford School em St Leonards, Exeter. Vine dedicou-se ao seu trabalho com missionários de todo o mundo e foi firme em sua doutrina e prática:
"Na mente de Deus, o grande objetivo final da atividade missionária é a plantação de igrejas. O chefe da igreja que deu Suas instruções aos Seus Apóstolos no episódio recorde para nós nas Escrituras, deu nele um corpo de verdade e princípios adaptado a cada idade, geração e condição. O modelo é completo, e exibe a sabedoria divina em todas as partes. Os Humano só tem adulterado e prejudicado em seu trabalho ... Cabe a todos os que professam a fé cristã a respeito da claras intenções reveladas do chefe da igreja, em vez de sobrecarregar com doutrinas e regulamentos de fabricação humana ".
Neste tempo, Vine foi um Elder na assembléia em Manvers Hall, Bath, uma posição que ele ocupou por 40 anos. Ele foi diagnosticado com doença cardíaca, em 1927, mas viveu até 1949.
Vine começou sua carreira de escritor em 1905, quando ele realizou um curso por correspondência, junto com CF Hogg, por 1 Tessalonicenses e Gálatas . Ele é mais conhecido por seu trabalho Dicionário Vine de Palavras do Antigo e Novo Testamento , publicado pela primeira vez em quatro partes, em 1940. Este léxico traça as palavras da King James Version da Bíblia Sagrada de volta aos seus antigos Koines palavras raiz grega e os significados das palavras para esse dia. Vine também escreveu uma série de comentários e livros sobre temas bíblicos.
Trabalhos selecionados
 Dicionário Vine de Palavras do Antigo e Novo Testamento
 Gramática grego do Novo Testamento
 A Epístola aos Romanos
 1 Coríntios
 A Epístola aos Gálatas
 Comentário expositivo sobre Isaías
 Comentário expositivo sobre John

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MensagemAssunto: Watchman Nee   Sex Fev 08, 2013 11:30 am

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Watchman Nee (倪柝聲 pinyin: Ní Tuòshēng, 1903 - 1972) foi um influente líder cristão chinês no período anterior ao regime comunista.

Nee converteu-se ao cristianismo aos 17 anos de idade quando era aluno da Faculdade Trinity em Fu Tchow, preferindo ser evangelista a ter carreira universitária. Após a sua conversão mudou seu nome de Nee Shu-tsu para Nee To-sheng, pois havia um costume local de que sempre que acontecia um evento que mudasse uma pessoa, esta pessoa mudava de nome, no caso de Nee, foi sua conversão ao Cristianismo. Depois adotou um novo nome em inglês "Watchman" (Sentinela) e um novo nome chinês "To-sheng", o qual significa "alarme de sentinela", porque ele se considerava como uma sentinela levantada para soar um alarme na noite escura[carece de fontes].
Inicialmente trabalhou com a Igreja Metodista, porém, descontente com as igrejas denominacionais, Nee aderiu aos Irmãos de Plymouth. A congregação de Nee em Xangai logo cresceu, chegando a ter 3.000 membros, obrigando-o a realizar algumas mudanças – ele multiplicou a igreja em 15 grupos familiares, apelidando-os de "Pequeno Rebanho". Cada grupo familiar, centrado no evangelismo, consistia de até 200 membros. Na década de 1940 havia 470 grupos afiliados à igreja de Xangai. Um dos seus discípulos e cooperadores mais famosos foi Witness Lee.

Em 1941, com a ocupação de Xangai pelos japoneses, foram impostas restrições sobre os membros da igreja e as finanças foram reduzidas antecipando o que ainda estava por vir. Nee e seu irmão estabeleceram uma empresa farmacêutica para ajudar a complementar as necessidades financeiras da igreja.
Em 1949 o Partido Comunista Chinês derrubou o governo nacionalista e proclamou a República Popular da China. No começo, a igreja ficou esperançosa com o novo governo, mas após dois anos a situação começou a mudar quando os comunistas revelaram os seus planos de controlar a igreja.
Através de seu Movimento da Reforma da Tripla Autonomia, o governo visava tornar as igrejas protestantes auto-governada, auto-sustentada e auto-propagada. Ela foi colocada sob a autoridade da Agência de Assuntos Religiosos, a qual pressionou as igrejas a persuadir os missionários a deixarem a China, expurgando do país os "imperialistas’.
Durante esse tempo, os grupos familiares resistiram a se unir à Igreja Cristã Nacional (sob o controle do governo comunista) pois considerada como uma organização fantoche. Milhares dos seus membros foram mortos ou feitos prisioneiros. Freqüentemente infiltrada por informantes comunistas, as igrejas eram forçadas a realizar reuniões para encorajar a autocrítica e a reforma. Os pastores foram acusados de colaboradores das potências estrangeiras e Nee logo foi acusado de liderar um grande sistema secreto que distribuía veneno anti-revolucionário.
Em 1952 Nee foi preso e submetido a quatro anos de "reeducação". Antes de ser preso, ele ajudou a organizar várias igrejas subterrâneas.
Em 1956 ele e outros membros da igreja foram condenados a quinze anos de prisão na Primeira Prisão Municipal de Xangai.
Ele deveria ter sido posto em liberdade em 1967, durante a Revolução Cultural, mas teve a sentença ampliada, e o governo deu início a outro ataque furioso contra a igreja. Os cultos foram interrompidos e todos os edifícios religiosos deveriam ser "secularizados". Os comunistas prometeram libertar Nee se ele concordasse em não voltar a pregar. Nee não aceitou e foi transferido para outra prisão onde acabou morrendo. As evidências indicam que foi assassinado dentro da prisão poucos meses antes da data programada para sua libertação, tendo sido seu corpo cremado e entregue aos familiares como cinzas.
As palavras do ministério de Watchman Nee estão atualmente preservadas em centenas de livros. Seus escritos foram traduzidos em vários idiomas, inclusive o português, e estão sendo impressos até hoje. Em linhas gerais, abrangem dois aspectos: 1) a espiritualidade cristã; 2) a organização da igreja cristã. O primeiro aspecto é, geralmente, muito apreciado pelos cristãos. Já o segundo aspecto é objeto de controvérsias, pois Nee advogava o retorno à forma primitiva de organização da igreja, que segundo sua perspectiva em cada cidade deveria haver uma só igreja.

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MensagemAssunto: Win Malgo   Sex Fev 08, 2013 11:42 am

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Wim Malgo (* 03 de outubro 1922 em Maassluis / Holanda , † 08 de agosto 1992 em Dübendorf / Suíça ) foi evangelista, pregador, escritor.

Malgo cresceu em Leiden em diante, foi uma educação cristã e começou a treinar para se tornar um marinheiro , mas quebrou em 1939. Em 1942 ele foi enviado para o trabalho forçado na Áustria. Depois de 1945, ele participou de dois anos, a Escola Bíblica de Saturnin Wasserzug (e sua esposa Gertrud Wasserzug-Traeder) em Beatenberg (Suíça), onde conheceu sua futura esposa, Annie Schouten. Com ela, ele teve sete filhos e cinco filhas. Então evangelizados como tenda missionária e operações rodoviárias.
Em 1956, o Malgo Mitternachtsruf Missão para o rádio de emissão e 1961 estações de missão no exterior, principalmente na América do Sul. Para que editou revista mensal "Midnight Cry" como outra revista, veio a "notícia de Israel" para. Em 1978, em Dübendorf , nos arredores de Zurique , o recém-construído Zionshalle inaugurada. A partir americano Christian College , em Tulsa (Oklahoma), ele recebeu um doutorado honorário em literatura.
Em seus livros, Malgo apresentado muito confiante, por exemplo, em seu julgamento de outros líderes da igreja:
"Você tem que sequer ouvir falar desses professores de teologia, o material sombrio está lá agitado, ou ler o que diz, por exemplo, tudo o Papa;. Falar Pia sem substância espiritual, mas os fluxos de massa herzu, centenas de milhares de pessoas, apesar do que o homem diz , tão vazio e sem sentido, que está consternado uma pergunta: Onde estamos hoje ".

Anúncios finais

O próximo final foi um importante tema em livros e revistas Malgos. O livro livre "O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?" apareceu em mais de 20 idiomas. Em alemão mais de um milhão de cópias foram distribuídas. Ele pediu o fim do mundo em geral sem data específica, mas deixou claro que era iminente:
"Se no momento em que estas linhas, os soviéticos ainda não romperam para o Golfo Pérsico e Israel ainda não superado, é desnecessário dizer que esta última agressão dos russos é iminente".
Malgo disse que o retorno de Cristo em 2007 (ou seja, 40 anos depois de 1967, quando Israel a Guerra dos Seis Dias ganhou) será feita (e, portanto, os sete anos de tribulação, o mais tardar em 2000). Como pouco antes do fim, não estaria de acordo Malgo útil de poupar para o futuro, mas, como ele assistiu com horror
"Ainda há filhos de Deus, que se atrevem, em sua conta bancária para acumular dinheiro, vivem o seu interesse e juros compostos. ...... O que acontece com a sua poupança se hoje o Arrebatamento ocorre? Isso significa que você pode investir na causa de Jesus Cristo teria que ir, em seguida, passou para as mãos do Anticristo ".
Malgo tende a igualar as declarações da Bíblia com a sua própria interpretação. Dom Malgo foi fixada sobre o que não haveria unificação alemã:
"Os testes da reunificação alemã deixará de discussões das nações em Armagedon. Ele virá após o antigo Império Romano, de modo que a União Soviética, a Europa Ocidental é invadido até o Reno. Após o estudo da Palavra, e as fronteiras do antigo Império Romano, podemos chegar a nenhuma outra conclusão ".

O tempo final de emprego Malgo é permeado por sua tapume com Israel. Suas ações políticas e militares são quase sempre defende. Malgo Israel fortemente associada com a luz, enquanto outras nações representar a escuridão. "A raiz mais profunda da permanente conflito no Oriente Médio" Malgo querida por Deus vê a distinção entre a luz e a escuridão que afeta a Europa:
"A Europa é predominantemente católica romana, e Roma é e continua sendo o inimigo maior e mais perigoso de Israel .... Como podemos esperar que uma Europa decadente e desmoralizada, a escuridão, o pântano de imoralidade tem, mais do que a luz, por um espera-Israel postura - e Deus separou a luz das trevas ".
Aqui está claro que com uma tal divisão pouco diferenciado do mundo político para juízos temerários acontecer que a CE foi dominado Católica Romana, ou que a Igreja Católica é o mais perigoso inimigo de Israel.
Às vezes, ele criticou a política de Israel, se os esforços de paz não correspondem Malgos compreensão do Antigo Testamento (promessas que ele é um "tem maior Israel "que a Península do Sinai, incluindo com, mente). O tratado de paz entre Egito e Israel a partir de 1979 Malgo julgado, portanto, muito cético - ele não traria a paz. Porque, como Malgo é certa: "O Senhor não está entre eles!"
O parecer, ficar pouco antes do fim do mundo, liderada Malgo em conjunto com forte orientação de Israel a uma percepção enviesada política. Ele quis dizer 1974:
"O Egito era um reator e do combustível necessário e capaz apesar do controle americano de fazer suas próprias armas nucleares".
Malgo olha para todos os conflitos políticos internacionais como o osso real do Estado de Israel. Com a aproximação dos dois estados, já que ele vê uma aliança - que funcionaria então finalmente contra Israel;
"Deixem-nos apenas com o tratado de paz entre o Japão ea China, que tem sido aclamado como um evento histórico. Assim, duas grandes nações contra Israel ... foram fundidos juntos. Então nós temos observado como uma maior concentração da China no mundo em movimento e os EUA .... fusão Latina ea China irá reverter América em Israel ". Às vezes se encaixam Malgo uma cotação para a situação mudou. Em 1984, ele citou um "relatório recente" em que, por exemplo , "a atualização atual de os EUA pelo presidente Reagan." foi abordada. Na nova edição, de 1990, ele virou o "relatório recente" simplesmente um "relatório" . A menção de Ronald Reagan ( EUA Presidente faria 1981-1989) para o leitor, no entanto, que o relatório é de pelo menos vários anos.
Malgo mudou agora que - a extensão de quase uma página - citação é que ela simplesmente "a atualização atual de os EUA." , diz, mas sem a omissão "pelo presidente Reagan" a ser marcado. E depois, ele melhorou o orçamento agora "do governo Reagan de" implícito "Administração dos EUA" de.
Neste Malgo citação, mas deu a priori nem documento, nem a data do relatório.

Pontos conservadores.

A Malgos marca era a sua postura conservadora em questões sociais. Sua interpretação da Bíblia tem levado a resultados tão conservadores, por exemplo, com relação ao tratamento dos requerentes de asilo. Malgo foi uma vez perguntou: "Como você, como um homem de Deus para o problema dos refugiados na Suíça?" Sua resposta, ele estabeleceu um salmo:
"Os requerentes de asilo, para se ter uma idéia da Bíblia, eu gostaria de chamar a Palavra de Deus no Salmo 37,3 b:" Fique em casa e você deve ser alimentado. " Refiro-me ao seu país, para o requerente de asilo é, se na Suíça, Alemanha, Holanda, Reino Unido, ou qualquer nação que ele pode ser, tem que lutar de novo e de novo com a sua alteridade como um problema Ele está apenas em seu próprio país, onde I. agora quer resolver o problema da ameaça física em seu país mais próximo ".
Malgo excluídos aqui da questão real de requerentes de asilo, assim, sua resposta em vez se aplica a "refugiados econômicos".
O mal-estar conservador sobre as mudanças na presença respectivo articulado Malgo também em matéria de moda:
"O homem de cabelos compridos jovem, que parecia antes de sua conversão como uma mulher é, pela ação do Espírito Santo nele logo ir ao cabeleireiro e ter seu corte de cabelo. Da mesma forma, uma jovem que nasceu de novo para uma viva esperança, breve um desgosto antes, como um homem se vestir de calça, sua aparência vai mudar ao longo do tempo ".

Escritos


Israel - a escrita na parede . 1974
Na sombra do Armagedom . Midnight Cry Joy editor, Grande: Pfäffikon / Suíça, sem data (c. 1977)
A implantação acelerada da Rússia para Israel . 1980
Cura constelações históricas 1948-1982 . Midnight Cry Joy editor, Grande: Pfäffikon / Suíça, sem data (c. 1980)
O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo? Mitternachtsruf: Pfäffikon / Suíça, 14.Aufl. 1990 [primeira edição, provavelmente, 1982/83]

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MensagemAssunto: William Macdonald   Sex Fev 08, 2013 12:05 pm

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William MacDonald (7 de janeiro de 1917 - 25 de dezembro de 2007) foi presidente da Emmaus Bible College , professor, Plymouth Irmãos teólogo e um prolífico autor de mais de 84 livros publicados.
MacDonald se recusou a aceitar royalties para os seus livros, mas estabeleceu um fundo para traduzir seu trabalho crentes Comentário Bíblico em línguas estrangeiras.

William (Bill) MacDonald nasceu em 7 de janeiro de 1917, em Leominster, Massachusetts . Quando tinha seis anos de idade, sua família mudou-se para Stornoway , Escócia , mais tarde se movendo de volta para Massachusetts. Ele recebeu um Bachelor of Arts grau de Tufts College em 1938 e um MBA da Harvard Business School , em 1940.

Após a formatura, ele foi contratado como analista de investimentos no First National Bank of Boston (agora conhecido como Bank Boston ) até 1942. Durante 1942, MacDonald se alistou na Marinha , onde serviu até 1946. Ele, então, serviu no corpo docente da Escola Bíblica Emaús até 1965, tornando-se presidente em 1959. Ele contribuiu muito para a Escola de Correspondência Emaús através de seus escritos.
Presidente da Emmaus Bible College (1959-1965)
Enquanto o presidente de Emaús Bible College, MacDonald fez contribuições duradouras. Entre suas realizações estão contados:
Liderando Emaús Bible College de compra do Carvalho N. 156 instalações Parque
Liderando a fusão das escolas de Toronto e Chicago, em Oak Park
Liderando a compra do edifício Groveland em 1960
Trazendo a "inscrição de estudantes Emaús acima de 100 na escola residente e acima de 60 na escola à noite. Carreira Pós-Presidência
Depois de 1965, ele liderou um ministério de ensino da Bíblia nos EUA, Europa e Ásia até 1972. Em 1973, ele atuou no corpo docente do Programa de Treinamento e Discipulado Intern, com sede em San Leandro, Califórnia , até 1996. Depois de 1996, MacDonald voltou para o ensino da Bíblia ministério, até sua morte em 25 de dezembro de 2007.

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MensagemAssunto: William Hendriksen   Sex Fev 08, 2013 12:21 pm

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William Hendriksen (18 de novembro de 1900 - 12 de janeiro de 1982) era um estudioso do Novo Testamento e escritor de comentários da Bíblia . Ele nasceu em Tiel , Gelderland , mas sua família se mudou para Kalamazoo , Michigan , em 1911. Hendriksen estudou no Calvin College e Seminário Teológico Calvin antes de obter um Doutor Sagrada Teologia grau de pico de Pike Seminário Bíblico, como era comum para pastores que procuram doutorados em 1930 e 1940. É lá que ele escreveu a tese mais do que vencedores . Este livro nunca foi fora do mercado desde que foi depois impresso particularmente e Herman Baker emitido como a primeira publicação do novo livro Baker House em 1940. Ele recebeu um Th.D. de Princeton Theological Seminary .
Hendriksen serviu como ministro da Igreja Cristã Reformada , com um breve período como professor de Novo Testamento no Seminário Teológico Calvin 1942-1952. Ele começou o Comentário do Novo Testamento , completando comentários sobre metade dos livros do Novo Testamento. Esta série foi publicada pela Baker e completado por Simon Kistemaker após a morte de Hendriksen. Hendriksen foi premiado com um póstumo Ouro Book Award Medallion por seu comentário sobre Romanos . Ele também traduziu o livro do Apocalipse para a Nova Versão Internacional .
Hendriksen tem sido descrito como "um dos principais e mais respeitados de Nova comentaristas Testamento".

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