SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir
SEMEADORES DA PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Flicker120x60eng Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? 121 Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Mini193



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 250 em Ter Mar 09, 2021 7:06 am
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Pedido “Um Sacrifício Vivo” Watchman Nee
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Dez 02, 2021 9:28 am por Patrícia Moreira

» De volta!!!
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer maio 25, 2021 12:36 pm por AndreaBussolo

» 39 Livros de Watchaman Nee - DOWNLOAD
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Dez 10, 2020 3:34 pm por blisboa

» 85 Livros de Kenneth Hagin - DOWNLOAD
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Dez 10, 2020 3:31 pm por blisboa

» TORRENT PARA LIBRONIX
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptySáb maio 02, 2020 5:05 am por Rogério Vilaça

» Gospel Book no telegram
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptySáb Set 21, 2019 4:37 pm por Luis Carlos de Oliveira

» Bíblia em MP3 Completa
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQua Set 18, 2019 4:01 pm por Semeador Jr.

» LIVROS DO IBADEP EM SLIDES = 20 LIVROS
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptySeg Ago 26, 2019 10:40 am por sandromn

» Curso - Universidade Global - Instituto de Correspondencia Internacional
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer Ago 06, 2019 2:00 pm por Nikin


 

 Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
sergiodz
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 23/07/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptySeg Jul 30, 2012 7:48 pm

em principio quero começa pedindo perdão aos irmãos e admins que zelam pela organização do forum...

sou novo aki e nao conheço bem as regras

nn sei se podia estar postando isso aki nessa aria ou ate mesmo no forum
mais estava com uma duvida e quero dizer para os admins que se eu estiver errado pode apagarem o topico sem problemas
e peço que me perdoem por ter feito isso



gnt... isso aki é muito longo mais é bem profundo

gnt.... o livro de Apocalipse diz uma coisa q contradiz ou confunde as coisas
vejamos...

1º o arrebatamento nn é secreto, vários versículos dizem que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram um exemplo disso é o Apocalipse 1:7

2º depois de quebra o 7 selo nn haverá mais arrependimento para salvação, quem ta salvo ta salvo, quem num ta perdeu a chance...

3º Apocalipse diz que durante todo o tempo da tribulação os salvos serram selados e nn serram atormentados como os não salvos (e não selados ) serram ... porem estaremos todos aki justos no mesmo lugar...


Porem, Jesus diz em suas pregações q ele vaie voltara...
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:3
Paulo também diz coisa do tipo....
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:17

O problema é que...

No período do tormento todos vamos estar aki, salvos e nn salvos, depois vai haver o Milênio aki, onde os mortos salvos vão ressuscitar e viver todo esse período de paz, depois disso o haverar o julgamento final onde todos vai para o lago de fogo, Apocalipse diz que ate o hades (inferno) vai para o lago de fogo
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Apocalipse 20:14

Entendo com isso é o inferno nn é uma caverna onde as pessoas vão ser torturadas nn, se o próprio “dono” vai estar aprisionado e acorrentado no inferno quem vai torturar quem?

Tem mais....

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Apocalipse 21:1
Então a nova terra será so ter, sem mar, e com isso eu acredito que o mar de fogo será so mar de fogo sem terra
‘—‘
Ai agora vem o principal mistério....
Acompanhe bem.... a biblia diz q nois vamos passar por tudo isso aki na terra ela num diz que a gente vai passar o milênio na nova Jerusalem nn, Apocalipse diz q...

Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
Apocalipse 21:2

ou seja... ele viu ela descer do céu, e não a gente a gnt subindo para o céu

Os 1440 mil homens que diz em Ap 14:1 mais na frente diz q são homens virgens que se entregaram ao evangelhos, ou seja nn é o arrebatamento de todos q a bíblia falar



A questão é....


a gente vai ou a nova Jerusalém de fato vem?, por o único verciculos que eu consilo ligar em apocalipse para uma porta ao arrebatamento é o 21:1
Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Apocalipse 21:1


Onde esse novo mundo seria um lugar diferente daki, porem...

Isso acontece depois q todos são lançados no mar de fogo e Ap 1:7 diz q todo olho o vera até mesmo aqueles que o traspassaram
Apocalipse 1:7



Então... quando todos vamos ver Jesus vindo?
E de fato, a gente vai ou ela vem?

Eu estou confuso, é a segunda vz q eu estou lendo e gostaria de uma luz dos irmão

Espero que possam me ajudar *--*

Abraços e fiquem com a paz do senhor
Ir para o topo Ir para baixo
karmittadmin
ADMIN.
ADMIN.
karmittadmin


Data de inscrição : 10/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer Jul 31, 2012 6:47 am

Oi Sérgio

Muitos amigos e moderadores , estão de férias, peço paciência para receber suas respostas.
Enquanto isso navegue pelo forum, porque tem muito material que responde as suas dúvidas, pesquise em escatologia.
Mas aguarde, que lhe daremos respostas as suas dúvidas.
Paz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ovelhaonline.blogspot.com.br/
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Graça e Paz!   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer Jul 31, 2012 3:04 pm


Prezado irmão!

Não se atemorize, nem fique preocupado, quando e como suas dúvidas serão definidas e esclarecidas. O Espírito Santo irá em primeiro lugar lhe confortar o coração.
Eu não tenho tempo agora para lhe tirar todas as dúvidas, que por sinal são todas simples e fáceis de esclarecer. Posso lhe indicar um excelente livro que tem postado aqui no Fórum que se chama "Daniel e o Apocalipse" do pastor Antonio Gilberto.
Este livro o ajudará a tirar suas dúvida, e as que restarem , faça um lista com perguntas, que será mais fácil para nós o darmos a resposta para estas perguntas.
Clique no link abaixo e baixe o livro, leia-o e depois conversaremos melhor, de acordo! Estarei disposto para ajudá-lo em suas dúvidas escatológicas!

Link para baixar o livro - http://www.mediafire.com/?3eldg59533pp40f

A paz!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiodz
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 23/07/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer Jul 31, 2012 3:20 pm

Esdras digital book's escreveu:

Prezado irmão!

Não se atemorize, nem fique preocupado, quando e como suas dúvidas serão definidas e esclarecidas. O Espírito Santo irá em primeiro lugar lhe confortar o coração.
Eu não tenho tempo agora para lhe tirar todas as dúvidas, que por sinal são todas simples e fáceis de esclarecer. Posso lhe indicar um excelente livro que tem postado aqui no Fórum que se chama "Daniel e o Apocalipse" do pastor Antonio Gilberto.
Este livro o ajudará a tirar suas dúvida, e as que restarem , faça um lista com perguntas, que será mais fácil para nós o darmos a resposta para estas perguntas.
Clique no link abaixo e baixe o livro, leia-o e depois conversaremos melhor, de acordo! Estarei disposto para ajudá-lo em suas dúvidas escatológicas!

Link para baixar o livro - http://www.mediafire.com/?3eldg59533pp40f

A paz!



obrigado pela referencia, peguei hoje o Livro "Arrebatamento e Ressurreição"
e esta tirando muita das minhas duvidas, termino de ler ate amanha e depois vou ver a sua refencia, estava com vontade de ler ele antes mesmo de chegar essa minha duvida,
talvez devesse ter lido nn era? hehehe

mais vou lelo assim q termina o livro q eu ja estou lendo
obrigado pela referencia e pela ajuda

A Paz do Senhor Jesus
Ir para o topo Ir para baixo
REIS
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
REIS


Data de inscrição : 20/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyTer Jul 31, 2012 10:50 pm

LIVROS É O QUE NÃO FALTAM AQUI,,,COMECE COM AS TEOLOGIAS DE NORMAN GEISLER..AUGUSTUS STRONG,,CHARLES HODGE,,GRUDÉM,,BERCKOF E OUTROS...
E CASO SE INTERESSAR,COLOQUEI EM MEU BLOG ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO,,E É DE AUTORIA DE TIM LAHAYE.




HTTP://DOS-REIS.BLOGSPOT.COM


A PAZ.


Última edição por REIS em Qui Ago 02, 2012 8:23 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://euvoupraebd.blogspot.com
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
Esdras digital book's


Data de inscrição : 14/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Graça e Paz!   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQua Ago 01, 2012 7:09 am

Irmão Sergiodz fiz um resumo (bem resumido mesmo) do Arrebatamento da Igreja.

A segunda vinda de Cristo é mencionada 318 vezes no Novo Testamento, mas um exame descuidado de muitos trechos pode levar a interpretações conflitantes. Veja alguns exemplos.

Um trecho diz que Ele (Jesus) virá "nos ares" - 1 Tessalonicenses 4:17.
Outro trecho diz que Ele (Jesus) virá à terra tocando os pés no chão. Zacarias 14:4, do mesmo modo que é descrito em Atos 1:11 - do jeito que subiu Ele vai descer.

Um outro trecho bíblico fala que Ele (Jesus) virá em secreto como vem o "como o ladrão", pois não sabemos quando poderá vir um ladrão assaltar alguém, Mateus 24:43 e 1 Tessalonicenses 5:2.
Outro trecho diz que na Sua vinda "todo olho o verá" Apocalipse 1:7.
Ainda diz que Sua vinda será um tempo de regozijo, e outro diz que os povos da terra se lamentarão.

Então diante destas como pode ser a segunda Vinda de Cristo!!

A Segunda Vinda de Cristo se dará em - Duas Fases Distintas.

A 1ª Fase: diz respeito à Igreja e s teólogos chamam ela de "Arrebatamento" da Igreja.

A 2ª Fase: diz respeito à Israel e os teólogos chamam ela de "Manifestação" em Glória.

O Arrebatamento.

A trombeta soará, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, os que estiverem vivos serão arrebatados nos ares ao encontro do Senhor Jesus. Neste evento somente os escolhidos ouvirão a trombeta (o chamado do Senhor) e serão transformados em junto com os ressuscitados em corpos igual ao do Senhor Jesus ( corpos santos, e perfeitos), tudo isso invisivelmente num abrir e fechar de olhos e estarão para sempre com o Senhor, aleluia! Toda a população mundial não ouvirá a trombeta nem verá a Igreja sendo arrebatada, haverá sim vestígios de túmulos violados nos cemitérios por conta da ressurreição dos mortos em Cristo, pessoas vivas que desaparecerão de repente, causando assim terror aos habitantes tudo isso Jesus diz em Mateus 24, lembra: um será levado outro deixado; dois estarão no campo um será levado outro deixado. Seria como se fosse hoje em dia um sequestro, assim como diz no origina grego - Rapto.

Após o Arrebatamento.

Imediatamente o Espírito Santo estará ausente da terra pois subirá junto com a igreja para o céu, então na terra começará a tribulação, onde se manifestará o anticristo. O anticristo terá todo o domínio político, financeiro, religioso, militar e etc.
Ele (o anticristo) fará um pacto com Israel, que o receberá como se fosse o messias prometido. Sabendo que a tribulação durará 7 anos o anticristo na metade deste tempo, isto é, em 3 anos e meio colocará uma imagem sua no templo em Jerusalém e sacrificará uma animal imundo (é o que o profeta Daniel fala de "abominação da desolação). O povo de Israel vendo tal atitude do anticristo verá que ele não é o messias verdadeiro e prometido, porquanto os judeus são monoteístas (adoram um Único Deus). Quanto a isto o anticristo quebrará a aliança feita com Israel e dar-se-a o período mais intenso da tribulação, seria propriamente a grande tribulação. O anticristo que não mais terá o prestígio de Israel colocará todas as nações contra Israel para o destruir. Acuado e sem defesa Israel Clamará ao Senhor para os livrar. Será o Clamor profetizado por dito por Jesus em Mateus 23:39 o qual também se cumprirá. O povo dirá: "Baruk Habab'ishema Adonai" "Bendito o que vem em nome do Senhor" Ai sim o Senhor se manifestará e com o sobro de suas narinas destruirá o anticristo e todo seu exército, isto é o que os teólogos chama de "A Manifestação"

A Manifestação em Glória.

Diante deste clamor Jesus voltará com a Igreja glorificada para salvar Israel, destruir o anticristo , prender o diabo por mil anos e estabelecer o reino milenial aqui na terra.
No momento da manifestação (vinda) Jesus virá corporalmente, ai sim "todo olho o verá" Apocalipse 1:7. Veja mais os textos na sua Bíblia: Atos 1:11; Apocalipse 1:13; 1 Timóteo 2:5; Mateus 24:30; Daniel 7:13; Lucas 24:39; Atos 7:51.

Todo Olho O verá! (Apocalipse 1:7 e Mateus 24:30).

Sua vinda é certa tanto para os escolhidos (a Igreja) como para os ímpios (o mundo). Devemos estar preparados para este dia com nossas lâmpadas cheia de azeite. "Vigiai pois, porque não sabeis a que hora virá o vosso Senhor".

Glória a Deus!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida nos comunique!
Paz!
Ir para o topo Ir para baixo
mariom
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER



Data de inscrição : 14/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Ago 02, 2012 12:54 am

Irmão Sergio escatologia na Bíblia é algo muito difícil de ter uma compreensão total.Sempre haverá linhas diferentes de interpretações meu conselho é leia vários livros sobre esses assunto, temos um tópico chamado "ESCATOLOGIA" com mais de uma dezena de livros.Eu próprio apesar de ler muito sobre esse tema tenho varias duvidas.Mas única certeza é que Deus é justo por isso ele não deixaram o trigo perecer junto como o joio.
Paz e Graça,,
Ir para o topo Ir para baixo
sergiodz
SEMEADOR
SEMEADOR



Data de inscrição : 23/07/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Ago 02, 2012 7:11 am

e quanto a "colheita na tribulação"?

as pessoas que ficarem terão uma chance?
poderão se arrepender e ser salvos?


os que serão arrebatados vão para a nova jerusalém ou ficaram como diz apocalipse "em um patio adorando a Deus"?

quando iniciar o Milênio a Nova Jerusalém ja vem ou como diz tambem é Apocalipse, so vem depois do Milênio e da derrota de diabo?



o sofrimento dos que no fim de tudo for para o lago de fogo, sera eterno? ou vao pagar segundo os seus pecados e depois vao simplesmente deixa de existe


pq em apocalipse usa a expressão "para sempre"
porem, sempre significa por todo vida
ex: quando uma pessoa diz q ama alguem para sempre, quando essa pessoa morre ela nn ama mais...


oq eu quero dizer é...
esses do lago de fogo, vao estar eternamente la ou vao pagar o sofrimento de acordo com os seus pecados e quando termina o tempo julgado vao simplesmente deixar de existir ou coisa do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
REIS
SEMEADOR FIEL
SEMEADOR FIEL
REIS


Data de inscrição : 20/04/2012

Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? EmptyQui Ago 02, 2012 9:59 am

VOU TE PASSAR O LINK DE 6.200 ESTUDOS BÍBLICOS DISPONIBILIZADOS PELA EDITORA ERDOS,,,SE FOSSE IMPRIMIR DARIA 35. MIL PÁGINAS...
MAS TENHA CUIDADO,SEJA CRITERIOSO NAS PESQUISAS,POIS TEM ESPINHOS NO MEIO DE TANTOS ESTUDOS BÍBLICOS.HÁ PONTOS DE VISTA QUE EU DISCORDO,,PORÉM TEM MUITA COISA BOA,,NÃO SEJA APENAS LEITOR,SEJA UM PESQUISADOR,EXAMINE,CRITIQUE,QUESTIONE,PENSE,ARGUMENTE,ESTUDE E TENHA SUA PRÓPRIA OPINIÃO NA CONCLUSÃO DE SUAS PESQUISAS...

http://www.livrariaerdos.com/cd_de_estudos/CD_Erdos_01_Versao_Completa.rar

É PRA MIM UMA OBRA EXELENTE.DESFRUTE.
A PAZ.
Ir para o topo Ir para baixo
http://euvoupraebd.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?   Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre um assunto na biblia - Arrebatamento, de fato vai ter? e como vai ser?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DÚVIDA sobre blog dos Semeadores da Palavra
» Quase 6000 Livros Evangelicos
» COMO NOS VEIO A BÍBLIA - EDGAR J. GOODSPEED
» Pedido- algo como Jesus como missionario
» (Pedido) Princípios de Interpretação Bíblica - Louis Berkhof

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA :: BEM VINDOS :: MEMBROS DO FORUM-
Ir para: