SEMEADORES DA PALAVRA
Você é bem vindo, use o forum para Glória de Deus. Por favor não venda nem comercialize os e-books aqui disponibilizados.
Estamos aqui para servir

SEMEADORES DA PALAVRA

SEMEADORES DA PALAVRA II
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
AMIGOS

localizar ip
LEMBRETE
Trabalhamos para manter a chama da Palavra de Deus acesa

Fiquem atentos as novas regras.

Ficar ausente do Fórum , por 3 meses,fica sujeito à exclusão automática

ATENÇÃO : VISITE A CAPELA, DEIXE SEU RECADO



DOAÇÃO DE LIVROS: SE JÁ SERVIU PARA VOCÊ ABENÇOE OUTROS IRMÃOS DOE LIVROS PARA DIGITALIZAÇÃO

livros photo livro_tx_001_zps6cbef04d.gif

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 169 em Qua Ago 02, 2017 9:16 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos

Compartilhe | 
 

 AUTORES COM A LETRA "A"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Avro Manhattan.   Qua Jul 18, 2012 4:00 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Avro Manhattan (1914-1990) foi um autor cujos trabalhos foram especialmente críticos com a Igreja Católica, mas bem também escreveu sobre outros temas. Editou vários trabalhos sobre o papel que, segundo ele, tem o Vaticano na política mundial.
Nascido em Milão, Itália, de pais de origens estadunidense e suíça/holandesa, Manhattan recebeu educação na Sorbonne e na London School of Economics.
Durante a segunda guerra mundial, Manhattan foi preso por negar-se a servir no exército de Mussolini. Mais tarde durante a guerra, pôs a funcionar uma emissora de rádio chamada "Rádio Liberdade", transmitindo às nações ocupadas pelo Eixo. Por esse serviço, foi nomeado um cavaleiro da Ordem de Malta.
Entre seus amigos se contavam H.G. Wells, Pablo Picasso, George Bernard Shaw e a científica Marie Stopes.
Manhattan foi autor de mais de 20 livros, incluindo 'O Vaticano na política mundial', traduzido em várias línguas, incluindo chinês, russo e recentemente, coreano. Outros trabalhos importantes são 'Os bilhões do Vaticano', 'O holocausto do Vaticano' e 'Aliança Vaticano-Moscou'. Alguns de seus livros especialmente de cunho anticatólico são promovidos por autores como Jack Chick.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por Esdras digital book's em Qua Jul 18, 2012 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: A. W. Pink   Qua Jul 18, 2012 4:03 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

1886 - 1952

Arthur Walkington Pink (1 de abril de 1886 - 15 de Julho de 1952) foi um Inglês cristão evangelista e estudioso bíblico conhecido por seus firmes ensinamentos calvinista e puritano.
Pink nasceu em Nottingham, Inglaterra em 1 de Abril de 1886 e se tornou um cristão em 1908, com a idade de 22. Embora nascido de pais cristãos, antes da conversão, ele migrou para uma sociedade Teosófica (um grupo ocultista gnóstico popular na Inglaterra durante esse tempo), e rapidamente subiu em destaque dentro de suas fileiras. Sua conversão veio de admoestações paciente de seu pai através das Escrituras. Foi o verso, Provérbios 14:12 , "há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte ', que particularmente impressionou seu coração e lhe obrigou a renunciar a teosofia e seguir Jesus .
Desejando crescer no conhecimento da Bíblia, Pink emigrou para os Estados Unidos para estudar no Moody Bible Institute. Impaciente, ele saiu de lá depois de apenas dois meses e começou seu primeiro pastorado em Silverton Colorado. Em 1916 ele se casou com Vera E. Russell (08 de janeiro de 1893 - 17 de Julho de 1962), que era de Kentucky. No entanto, ele deixou depois de apenas dois meses para o Colorado, depois Califórnia, em seguida, a Grã- Bretanha. De 1925 a 1928 atuou na Austrália, incluindo como pastor de duas congregações de 1926 a 1928, quando ele retornou à Inglaterra e aos Estados Unidos no ano seguinte. Ele acabou pastoreou igrejas no Colorado, Califórnia, Kentucky e Carolina do Sul .
Em janeiro de 1922 ele iniciou uma revista mensal intitulada Estudos nas Escrituras que circulavam entre os cristãos de língua Inglêsa em todo o mundo, embora apenas para uma lista de circulação relativamente pequena de cerca de 1.000.
Em 1934 Pink retornou à Inglaterra, e em poucos anos transformou seu serviço cristão a escrever livros e panfletos. Pink morreu em Stornoway , Escócia em 15 de Julho de 1952. A causa da morte foi anemia.
Após a morte de Pink, suas obras foram republicadas por uma série de editoras, entre elas, Banner of Truth Confiança, Livro Baker House, Publicações foco cristão , Imprensa Moody , A Verdade para Hoje , e atingiu um público muito mais vasto, como resultado. O Biógrafo Iain Murray observa de Pink, "a ampla circulação de seus escritos após a sua morte fizeram dele um dos mais influentes autores evangélicos na segunda metade do século XX". Sua escrita provocou um renascimento da pregação expositiva e focando corações dos leitores sobre a vida bíblica. No entanto, ainda hoje, Pink é deixado de fora da maioria dos dicionários biográficos e negligenciado em muitas histórias religiosas.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Augusto Jorge Cury   Qua Jul 18, 2012 6:38 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de autoajuda.
Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.
Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury teria desenvolvido a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores. Livro: Inteligência Multifocal, editora Cultrix, 1998.
A teoria da Inteligência Multifocal possui doutorado e mestrado internacional na Espanha.
A teoria da Inteligência Multifocal possui mestrado internacional nos EUA.
Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, Paraná) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal.
Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais. Desenvolveu o projeto Escola de Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias.
Em março de 2008, foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury, em Portugal, estando o mesmo integrado ao Instituto da Inteligência naquele país.
Seu livro "O vendedor de sonhos" recebeu o prêmio de ficção do ano de 2009, na China.
Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista Isto é e pelo jornal Folha de São Paulo.
Entre muitos dos seus livros quero destacar a coleção Análise da Inteligência de Cristo - Março de 2006.
 O Mestre Inesquecível
 O Mestre do Amor
 O Mestre da Vida
 O Mestre da Sensibilidade
 O Mestre dos Mestres

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Anibal Pereira Reis.   Qui Jul 19, 2012 8:58 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Aníbal Pereira dos Reis (São Joaquim da Barra, 9 de março de 1924 — 30 de maio de1991) foi padre católico, teólogo e pastor batista. De personalidade polêmica, e devido à sua formação como sacerdote católico e posterior adesão ao protestantismo, tem sido aclamado como herói para evangélicos conservadores, herege e apóstata para católicos e radical para evangélicos mais ecumênicos. Aníbal Pereira dos Reis nasceu no interior de São Paulo, filho de Manuel Pereira dos Reis e Emília Basso Reis e foi criado naquela cidade. Foi ordenado em 1949 em Montes Claros, Minas Gerais, após ter feito estudos eclesiásticos na Faculdade Teológica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em Montes Claros foi professor de literatura e de matemática em um colégio católico e dirigiu obras sociais. Também fundou o jornal A Tribuna do Norte. Em 1952 foi transferido para o Recife onde prosseguiu com trabalhos sociais e onde também fez um curso de neuro-psiquiatria. Foi também pároco em Guaratinguetá e Orlândia.
Em 1961 começou a duvidar de doutrinas católicas e afastou-se do catolicismo romano. Em 30 de maio de 1965 fez sua profissão de fé em uma Igreja Batista e foi batizado. Na década de 1970, foi ordenado pastor batista e saiu como pregador itinerante. Foi também Membro da Academia Evangélica de Letras, da Associação Brasileira de Cultura e da União Brasileira de Escritores. Escreveu aproximadamente 40 livros, nos quais criticava principalmente o ecumenismo e o catolicismo. De personalidade resoluta, Reis era um fervoroso crítico de sua antiga religião, chegando a dedicar cerca de 85% de seus escritos a refutar as doutrinas católicas. Não seria surpresa nenhuma que seus escritos e atitudes mais de uma vez, se transformassem em polêmicas. Um dos episódios mais conhecidos foi a carta do cardeal Agnelo Rossi a Dom Paulo Evaristo Arns, segundo a qual Aníbal era reconhecido pelos seus desafetos como um dos sacerdotes mais cultos do Brasil, e na qual se discute - a mando do próprio Papa - quais seriam as melhores estratégias de silenciá-lo, uma vez que o líder máximo católico estaria apreensivo com a grande repercussão das mensagens de Aníbal contra o ecumenismo. A carta foi publicada no periódico oficial da Convenção Batista Brasileira, O Jornal Batista de 19 de Janeiro de 1972. Em 7 de fevereiro do mesmo ano, o Cardeal Rossi enviou uma carta alegando que a carta sobre Aníbal fora forjada, citando como argumentos que a carta não era escrita a mão, mas datilografada, o nome da Congregação no cabeçalho da folha estava errado, o estilo da assinatura era anterior à sua condição de cardeal e prefeito, o timbre usado na folha era o de Paulo VI e não o da congregação de Rossi e a falta do protocolo, sem o qual, segundo ele, tal carta não poderia ser expedida para São Paulo (embora tenha-se registros de que foi autenticada: "Firma reconhecida no Cartório do 1º Ofício de Notas - São Paulo e autenticada no 25º Cartório de Notas - Tabelião Milani em 15/12/71") eram provas de que a carta fora forjada. Dom Estêvão Bettencourt OSB também escreveu um artigo sobre isso. Reconhecendo a legitimidade do direito de resposta do Cardeal, em 5 de março de 1972, O Jornal Batista o publicou com mesmo destaque dado à matéria original.
Em 19 de março de 1972, O Jornal Batista volta ao assunto, publicando a tréplica de Reis ao direito de resposta de Rossi. Na tréplica, Reis, com seu conhecimento de causa dos trâmites internos da burocracia católica, procurava refutar ponto a ponto os argumentos citados como provas de falsificação. Enfatizava ainda que a carta enviada com o direito de resposta, ela própria não dispunha de protocolo nem estava assinada conforme os cargos de Rossi. Suas argumentações contrárias ao ecumenismo entre católicos e evangélicos são muito respeitadas entre os batistas e protestantes conservadores, entre os quais seus livros possuem grande aceitação. Por outro lado, este posicionamento lhe valeu também a nomeação de radical por alguns setores ecumênicos do protestantismo. Um episódio que ilustra isso foi quando estava comprando livros em São Paulo e foi chamado de "radical". No periódico Jornal Presbiteriano Bíblico Fundamentalista de Maio de 1985, pg. 7, Aníbal Reis defende-se:
Radical, que é um vocábulo relacionado com a raiz, quer dizer fundamental, e secundariamente significa inflexível. Neste último sentido é hoje de uso mais amplo no linguajar cotidiano. Radical ou inflexível é a pessoa que não cede ou não é maleável. Nesta acepção é muitas vezes o termo tomado de um sentido acentuadamente pejorativo ou depreciativo. Os acomodados, os quebra-luzes, os quarto-minguantes, os basbaques, os aproveitadores picham as pessoas sérias com o apodo: É radical.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Abraão de Almeida.   Seg Jan 14, 2013 8:40 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraão de Almeida (Bom Jardim de Minas, 23 de setembro de 1939) é um pastor, escritor e conferencista brasileiro.
Formou-se em Teologia pelo Seminário Unido, no Rio de Janeiro. Foi ordenado pela Assembleias de Deus em 1979, e atualmente pastoreia uma comunidade de evangélicos brasileiros em Coconut Creek, na Flórida.
Atuou como revisor da Bíblia (ECA) Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida, trabalhando também na tradução da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia. É também colunista da seção "Falando de História", da Revista Graça/Show da Fé.

Livros

Israel, Gogue e o Anticristo (mais de 250.000 cópias vendidas)
Então virá o fim
Babilônia, ontem e hoje
Desafios da nossa época
O Sábado, a Lei e a Graça
A Reforma Protestante
Assim vive Israel
Israel de Herodes a Dayan
Deus revela o futuro
As visões proféticas de Daniel
O Tabernáculo e a Igreja
Tratado de Teologia Contemporânea
A Outra face dos Estados Unidos
História, Milagres e Profecias da Bíblia
O Deus dos Pobres
Lições da História
Suicídio
Homossexualismo
Deus, a Bíblia e o Universo
Evidências de um Criador
Manual da Profecia Bíblica
Teu é o Reino
Há uma luz no caminho
Apologia da Fé Cristã
Teologia Contemporânea
201 Respostas
Mais 201 Respostas
Uma Profecia Para Hoje

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Antonio Gilberto   Seg Jan 14, 2013 8:53 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aos 70 anos, pastor Antônio Gilberto é considerado um patrimônio da AD no Brasil. Em outubro de 1997, ele recebeu da Abec (Associação Brasileira de Editores Cristãos) o prêmio Personalidade Literária.

Formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros, entre eles o Manual de Escola Dominical; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português, sucesso em todo o Brasil; fundador e primeiro coordenador do CAPED, de 1974 a 1989, e com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, ele é indiscutivelmente uma das maiores personalidades da literatura evangélica nacional.

Recentemente, atendendo a um convite da Convenção Geral da AD nos Estados Unidos, foi empossado membro da junta diretora da University Global, em Springfield, Missouri. Nesta entrevista, pastor Antônio Gilberto analisa a ED de hoje e expõe os desafios que ela enfrentará no próximo milênio.

Com um ministério que vai além das fronteiras nacionais, considerado um verdadeiro ensinador e uma das maiores personalidades da literatura evangélica no Brasil.

Considerado um verdadeiro ensinador e uma das maiores personalidades da literatura evangélica no Brasil.

"Em 1953, fui aos Estados Unidos. O navio onde eu estava parara para fazer grandes reparos. Fiquei ali por 5 meses. Ali, vi pela primeira vez um funcionamento avançado de ED. É claro que eu já conhecia a ED do Brasil, mas pela primeira vez via classes para todas as faixas etárias. Depois, fui à Europa e conheci a ED na Grã-Bretanha e Europa Continental.

Era a mão de Deus. Essas experiências me deram subsídios e uma visão global para que eu pudesse escrever livros como o Manual da Escola Dominical, que é o manual adotado pela AD no Brasil. Muitas igrejas o adotam como manual padrão para fundar, desenvolver e promover EDs. "

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Adam Clarke - 1762 - 1832.   Ter Jan 15, 2013 7:37 pm


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Adam Clarke nasceu na Irlanda em 1762.

Clarke se tornou um Metodista, em 1778, e estava em uma sucessão um exortador, pregador local, e pregador regular. Seu primeiro circuito foi a de Bradford, Wiltshire, para o qual foi nomeado em 1782. Ele serviu em vários lugares e viajou por toda a Grã-Bretanha, alcançar a fama como um pregador, e sendo presidente da Associação Britânica em 1806, 1814 e 1822.

Depois de 1805 ele realizou um encontro em Londres, onde ele era um membro do comitê da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira por vários anos, e um dos conselheiros de suas publicações orientais. Ele demitiu-se esta tarefa em 1819, tendo se aposentado há quatro anos, devido à sua saúde debilitada, em Millbrook, Lancashire, onde residiu até o seu retorno à vizinhança de Londres, em 1823. Ele também foi muito ativo no serviço do Missionário Wesleyan Sociedade desde a sua criação em 1814, fazendo duas viagens missionárias em 1826 e 1828 para as Ilhas Shetland.

O mais importante de suas numerosas obras era seu Comentário sobre a Bíblia (originalmente publicado em oito volumes, 1810-1826), que teve uma circulação longa e extensa e tomou Clarke mais de quatro décadas para produzir. Ele também publicou um Dicionário Biográfico (1802) e seu complemento, a miscelânea Biográfico (1806). Suas Obras Diversas foram editados em volumes 13 por J. Everett (1836-1837).

Adam Clarke morreu em Londres em 28 de agosto de 1832. Ele é talvez o mais famoso comentarista Metodista / Wesleyano até a presente data.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por Esdras digital book's em Sex Fev 01, 2013 4:02 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Ana Mendez Ferrell   Ter Jan 15, 2013 7:46 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ordenada como Apóstola e Profeta, o Ministério da Dr. Ana Mendez Ferrell está presente em mais de 50 nações, a formação do exército de Deus para derrubar as fortalezas do mal e trazer glória a Deus.
Através dos ministérios Voz De La Luz, Ana Mendez F. conferências realizadas em todo o mundo, a coordenação da Rede de Guerra Espiritual em muitas nações. Ministro sob a capa do Dr. Rony Chaves da Costa Rica, que é pastor associado e palestrante. Nos Estados Unidos e na Europa está sob a capa da C. Peter Wagner.

Ana Méndez Ferrell é mexicana e atualmente mora em Jacksonville, na Flórida, com seu marido, Emerson Ferrell. Deus a resgatou quanto estava prestes a morrer em decorrência do seu alto envolvimento com o sacerdócio vodu e a chamou para estabelecer um grande exército na Terra com o objetivo de destruir as obras do diabo. Hoje ela é profeta e apóstola e dirige, com o marido, o Voice of The Light Ministries, que treina e equipa guerreiros de Deus em mais de 40 nações, sob a cobertura de Rony Chaves da Costa Rica.

Livros

Imerso em Deus
Segredos obscuros do G.A.D.U.
Guerra de Alto Nível
Comei da Minha Carne, Bebei do Meu Sangue
PHARMAKEIA - O assassino da saúde
Iniquidade
Regiões de Cativeiro

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pr.Robson
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 01/01/2013

MensagemAssunto: Re: AUTORES COM A LETRA "A"   Qua Jan 16, 2013 6:03 pm

Esdras digital book's escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Adam Clarke nasceu na Irlanda em 1762.

Clarke se tornou um Metodista, em 1778, e estava em uma sucessão um exortador, pregador local, e pregador regular. Seu primeiro circuito foi a de Bradford, Wiltshire, para o qual foi nomeado em 1782. Ele serviu em vários lugares e viajou por toda a Grã-Bretanha, alcançar a fama como um pregador, e sendo presidente da Associação Britânica em 1806, 1814 e 1822.

Depois de 1805 ele realizou um encontro em Londres, onde ele era um membro do comitê da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira por vários anos, e um dos conselheiros de suas publicações orientais. Ele demitiu-se esta tarefa em 1819, tendo se aposentado há quatro anos, devido à sua saúde debilitada, em Millbrook, Lancashire, onde residiu até o seu retorno à vizinhança de Londres, em 1823. Ele também foi muito ativo no serviço do Missionário Wesleyan Sociedade desde a sua criação em 1814, fazendo duas viagens missionárias em 1826 e 1828 para as Ilhas Shetland.

O mais importante de suas numerosas obras era seu Comentário sobre a Bíblia (originalmente publicado em oito volumes, 1810-1826), que teve uma circulação longa e extensa e tomou Clarke mais de quatro décadas para produzir. Ele também publicou um Dicionário Biográfico (1802) e seu complemento, a miscelânea Biográfico (1806). Suas Obras Diversas foram editados em volumes 13 por J. Everett (1836-1837).

Adam Clarke morreu em Londres em 28 de agosto de 1832. Ele é talvez o mais famoso comentarista Metodista / Wesleyano até a presente data.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pr.Robson
SEMEADOR
SEMEADOR
avatar

Data de inscrição : 01/01/2013

MensagemAssunto: Re: AUTORES COM A LETRA "A"   Qua Jan 16, 2013 6:05 pm

Gostei das biografias! Vc vai continuar colocando outras? Tais como de Jonh Wesley, Calvino, Hendriksen, M.Lloydes Jhones, Chanplin, Lutero, etc...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Esdras digital book's
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER
avatar

Data de inscrição : 14/04/2012

MensagemAssunto: Andrew Murray - 1828/1917   Sab Jan 19, 2013 2:31 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Um Homem que habitou em Cristo
Andrew Murray nasceu na África do Sul, em 9 de maio de 1828, e morreu em 1917. Seu pai era pastor vinculado à Igreja Presbiteriana da Escócia, que, por sua vez, mantinha estreita relação com a Igreja Reformada da Holanda, o que foi importante para impressionar Murray com o fervoroso espírito cristão holandês.

Andrew experimentou o novo nascimento aos 16 anos, na Holanda. Após isso, dedicou muito tempo, muitas madrugadas, a orar por um avivamento em seu país e a ler sobre experiências desse tipo ocorridas em outros países.

Foi para a Inglaterra com 10 anos e quando retornou para a África do Sul como pastor e evangelista, levou consigo um reavivamento que abalou o país. Seu ministério enfatizava especialmente a necessidade de os cristãos habitarem em Cristo.

Isso foi despertado especialmente quando, ao voltar para a África, deparou-se com a grande extensão geográfica em que deveria ministrar. Aí começou a sentir necessidade de uma vida cristã mais profunda. Murray aprendeu suas mais preciosas lições espirituais por meio da Escola do Sofrimento, principalmente após uma séria enfermidade.

Sua filha testificou que, após essa doença, seu pai manifestava "constante ternura, serena benevolência e pensamento altruísta". Essa foi uma expressão de sua fé simples em Cristo e a Ele rendida.

Seu ministério, pela influência recebida do pai, foi caracterizado por profunda e ardente espiritualidade e por ação social. Em 1877, viajou pela primeira vez aos Estados Unidos e participou de muitas conferências de santidade nos EUA e na Europa.

Sua teologia era conservadora, e se opunha francamente ao liberalismo. Em seus livros, enfatizou a consagração integral e absoluta a Deus, a oração e a santidade.

Durante os últimos 28 anos de sua vida, foi considerado o pai do Movimento Keswick da África do Sul. Muito dos aspectos místicos de sua obra deve-se à influência de William Law. Murray, assim como Law, Madame Guyon, Jessie Penn-Lewis e T. Austin-Sparks, experimentou o Senhor de forma muito profunda e se tornou um dos mais proeminentes no movimento da vida interior.

Foi acometido de uma infecção na garganta em 1879, a qual o deixou sem voz por quase dois anos. Foi curado dela na casa de uma família cristã em Londres. Como resultado dessa experiência, veio a crer que os dons miraculosos do Espírito Santo não se limitavam à igreja primitiva.

Para ele, uma das características da vida vitoriosa era uma profunda e silenciosa percepção de Deus e uma intensa devoção a ele.

Por crer no que Deus pode fazer por meio da obra de literatura, Murray escreveu mais de 250 livros e inúmeros artigos. Sua obra tocou e toca a Igreja no mundo inteiro por meio de escritos profundos, incluindo The Spirit of Christ (O Espírito de Cristo), The Holiest of All (O Mais Santo de Todos), With Christ in the School of Prayer (Com Cristo na Escola de Oração), Abide in Christ (Habite em Cristo), Raising Your Children for Christ (Criando Seus Filhos para Cristo) e Humildade, os quais são considerados clássicos da literatura cristã. Entre tantos que foram ajudados por ele, podemos mencionar Watchman Nee, cujas obras O Homem Espiritual e O Poder Latente da Alma trazem marcas do pensamento de Murray.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Esdras Digital Book's [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: AUTORES COM A LETRA "A"   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
AUTORES COM A LETRA "A"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Entregas de assinaturas
» Lista de Webs Inscritas/Autores em 2014
» já que somos Motards de Portugal aqui está para quem nao souber...
» [FP] Ualaci G. da Silva
» [QUEST] Qual música de drama te marcou ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA :: LIVROS :: AUTORES-
Ir para: